Conheça os benefícios do ioga. Esporte que Isis Valverde pratica na gravidez!

Isis Valverde postou uma foto que impressionou seus seguidores.

A atriz grávida aparece fazendo uma pose de espacate, o que abre totalmente as pernas em um ângulo de 180°, mesmo com a barriga de seis meses de gravidez. Ela está esperando seu primeiro bebê, pratica ioga há bastante tempo e não abandonou os exercícios na gestação. “Não consigo fazer isso nem não-grávida, quanto mais grávida!”, escreveu uma de suas seguidoras. E Ísis fez a escolha certa, já que, além de trazer benefícios físicos, o esporte também ajuda na saúde mental, reduzindo o estresse e amenizando a ansiedade.

Segundo pesquisadores britânicos, grávidas que praticam ioga têm uma redução de 14% nos hormônios do estresse. Isso acontece porque a atividade relaxa o corpo e estimula o cérebro a liberar o hormônio do prazer, a serotonina.

Além da melhora no equilíbrio mental, o ioga também estimula a flexibilidade corporal e ajuda a gestante a manter boa postura, o que previne dores nas costas. Prepara também o assoalho pélvico, músculos localizados na região entre pernas que ajudam a controlar o ânus, vagina e uretra para o parto normal.

Leia mais:
Marcos Mion quer criar um movimento, confira!

Comente