Para filho de 15 meses participar de casamento, pais arrumam casório de ultima hora

O casal Fran e Nathan Jones, que vivem em  Nova Zelândia, tiveram seis meses para organizar um casamento para 120 pessoas. A decisão foi tomada rapidamente, logo depois da família receber o diagnostico do filho caçula deles, Nash.

O pequeno Nash tem uma síndrome rara , chamada de Lesch-Nyhan Syndrome, que é causada por uma mutação genética, que causa diferentes problemas nos rins e deficiências físicas e mentais e um dos mais cruéis sintomas dessa síndrome é a automutilação. Significa que ele pode morder a própria língua ou os próprios dedos, bater a cabeça na parede e até machucar seus próprios olhos.

Fran e Nathan divulgaram que queriam fazer o casamento o mais rápido para estar com a família toda reunida no grande dia. Os dois são pais de Jess de 9 anos e Quinn de 2 anos. Eles receberam diversas doações para conseguir realizar o sonho. Receberam gratuitamente serviços de cabeleireiros, decoradores e até floristas. Embora o casamento tenha sido realizado e planejado de ultima hora, apenas dois convidados não puderam comparecer. “Nos sentimos tão amados. Foi muito, muito especial e não houve nenhum estresse”, disse a mãe, ao site Stuff, da Nova Zelândia.

Médicos recomendaram que Nash fizesse uma arriscada cirurgia de transplante de Célula-tronco para tentar prevenir o comportamento de automutilação. “A razão pela qual decidimos nos casar e marcar a data em seis semanas foi porque os médicos deram de 10 a 20% de chances que ele não sobreviveria ao transplante”, disse Fran. “Precisávamos nos casar e tê-lo ali conosco se houvesse uma chance dele não resistir. Precisamos fazer nossas memórias agora”, explicou.

Leia mais:
Grávida percorre 560 km de carro em trabalho de parto para dar a luz em maternidade escolhida. Confira essa história!

Confira: creche culpa menina de 2 anos por engolir bolinha de gude, diz mãe

Comente