7 Filmes sobre maternidade e família que irão concorrer ao Oscar

Desde animações fofas até documentários, são filmes para todos os gostos!

Assuntos familiares também tem seu espaço no tapete vermelho do Oscar 2019. Em meio a efeitos especiais e celebridades, separações, gravidezes e criação dos filhos são as principais histórias de ao menos nove filmes indicados esse ano. Vou apresentar cada um deles para vocês:

1- Bao

Disputando na categoria de Melhor Curta em animação, a produção da Disney Pixar conta a história de uma mulher sino-canadense que sofre com a Síndrome do Ninho Vazio que é uma condição caracterizada pelo surgimento de um quadro depressivo por parte dos pais pós a saída dos filhos de casa, a partir do momento em que eles se tornam independentes.

A mãe ganha uma segunda chance de vivenciar a maternidade quando um dos seus bolinhos artesanais ganha vida.

Assista o curta aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ixQTTubp4n8

2Of Fathers and Sons

O cineasta Talal Derki, curdo, teve de retornar para a Síria para a gravação e produção indicada ao Oscar na categoria de Melhor Documentário de Longa-Metragem. Lá, ganhou a confiança de uma família radical islâmica, que compartilhou sua vida diária por mais de dois anos. Derki com sua câmera capturou o momento mais arrepiante quando a infância morre e o jihadismo nasce.

O termo Jihadismo é um termo usado como uma maneira de distinguir os mulçumanos sunitas não violentos e os violentos. Segundo a BBC os jihadistas entendem que a luta violenta é necessária para erradicar obstáculos para a restauração da lei de Deus na Terra e para defender a comunidade muçulmana, conhecida como umma, contra infiéis e apóstatas (pessoas que deixaram a religião).

 3- Roma

A primeira produção da Netflix a concorrer a Melhor Filme, Roma foi indicado a outras nove categorias.

Ambientado na cidade do México, nos anos 1970, mostra como uma família de classe média é cuidada de maneira silenciosa por Cleo, a babá e empregada doméstica. O filme se passa durante um ano mostrando diversos acontecimentos inesperados que afetam a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

4A Esposa

Filme estrelado por Glenn Close, indicada ao Oscar de Melhor Atriz, acompanha o processo de separação de Joan Castleman que é casada com um homem controlador e que não sabe como cuidar de si mesmo ou de outra pessoa. Ele é escritor e está preste a receber um Prêmio Nobel de Literatura e Joan que passou 40 anos ignorando seus talentos literário para valorizar a carreira do marido, decide abandona-lo.

5Se a Rua Beale Falasse

Baseado no célebre romance de James Baldwin, o filem de Barry Jenkins, diretor do filme moonlight, concorre em três categorias como Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora e Melhor Atriz Coadjuvante.

 O filme narra a vida de Tish, uma gravida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas para tê-lo em casa a tempo do nascimento do bebê.

6– Cafarnaum

Cafarnaum é o segundo filme a ser indicado ao Oscar em 91 anos de cerimônia. Concorre pela categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira, conta a história de Zain, um garoto que aos 12 anos cuida dos seus irmãos em um cortiço que vive junto com seus pais, que por conta do trabalho estão sempre ausentes. Quando sua irmã de 11 anos é obrigada a se casar com um home mais velho Zain fica extremamente revoltado, ele deixa a família e vai morar na rua junto a refugiados e outras crianças que não chegaram lá por conta própria.

7Os Incríveis 2

Após quase 15 anos de espera, finalmente saiu a sequência de Os Incríveis, a segunda animação da franquia fez sucesso e conquistou um lugar entre as cinco produções que disputam Oscar de Melhor Animação.

Quando Helena Pera, a mulher elástica é chamada para voltar a lutar contra crimes, cabe ao seu marido, Roberto que tem super força a tarefa de cuidar de seus filhos e especialmente do caçula da família, o bebê Zezé.

Confira o melhor país para ser um recém-nascido, segundo a Unicef

Comente