Saiba os tipos de alergia mais comuns entre bebês e crianças

Alergia em crianças e bebês é algo muito comum porém algumas vezes são difíceis de serem identificadas. Saiba aqui os tipos de alergia mais comuns:

Alergia respiratórias

Alergias respiratórios são as mais comuns, são alergias que se manifestam como rinite e os principais sintomas são coceiras, espirros, nariz entupido e coriza. -Asma também é bastante comum, a falta de ar, chiados no peito e tosse são os principais sintomas.

Os cuidados para alergias respiratórias são evitar aglomerações excessivas, lavar a mão com frequências, evitar carpete e cortinas de pano. As roupas de cama devem ser lavadas semanalmente com água quente.

Alergia alimentar

– Alergia alimentar é bem comum na infância, alimentos como leite de vaca, devem ser substituídos por leite de soja, ovos por carnes magras, alimentos com glúten devem ser trocados por farinha de arroz, e que tem alergia a oleaginosas devem evitar todos os tipos de castanhas.


Alergias por insetos

-Alergia a picada de insetos como abelha, vespas, formigas e borrachudo são considerados os principais insetos que provocam alergia. O quadro se manifesta um pouco depois da picada, nessa situação é recomendando ir ao médico o mais rápido possível.

É importante ressaltar que ao notar sinal de qualquer tipo de alergia em bebês e crianças deve levá-la ao pronto socorro mais próximo o mais rápido possível.

5 motivos pelo qual seu filho pode ter dor de cabeça

Segundo estudo, crianças também descontam emoções na comida

10 motivos que mais fazem os bebês chorarem

Comente