Entrevista com a digital influencer Hemilly Corte

Hemilly, tem 24 anos e tem uma conta no Instagram voltada para lifestyle onde divulga viagens e dicas de gravidez. Seu público em grande maioria são mamães e futuras mamães que nem ela, grávida de 6 meses do Heitor.

Desde que engravidou os assuntos sobre gravidez ganharam maior destaque em seu Instagram. Confira a entrevista que ela concedeu para nós sobre sua experiência com a maternidade.

Qual tipo de parto você pretende escolher e por quê? 
Eu não estou me apegando na ideia de escolher um parto ou outro. Estou sem criar expectativas querendo apenas meu pequeno saudável e em meus braços.

A escolha do parto costuma causar muita ansiedade nas mamães. Existem alguns tipos de parto e muitas mamães preferem pelo parto normal, porém o parto normal nem sempre é possível de ser realizado e por conta disso para garantir o bem-estar da mãe de do bebê existe a cesárea que consiste em um corte na parede abdominal, e no útero.

Quais sintomas da gravidez você mais está sentindo?
Eu não tive muitos sintomas ruins como enjoo, dores, apenas muito muito sono.

Como você descobriu que estava grávida?
Descobri após uma brincadeira com amigas próximas dizendo que eu estava com “cara de lua” – risos.

Você tem muitos enjoos e desejos? Qual foi seu desejo mais estranho?
Não tive enjoo nenhum, ainda bem. Tenho muitas vontades, porém desejo estranho apenas de manga com brigadeiro .

Até agora qual foi seu maior aprendizado durante a gravidez? 
Meu maior aprendizado foi aprender a lidar com a minha ansiedade. Literalmente aprender a esperar pois as coisas têm o tempo certo para acontecer. 

Relaxar, descansar ter boas noites de sonos pode ser muito importante para controlar a ansiedade das gestantes, exercícios físicos e uma boa alimentação também podem ajudar a controlar a ansiedade.

Você já descobriu o sexo do seu bebê?
Como disse anteriormente sou muito ansiosa, e fiz o teste de sexagem fetal, sei o sexo do bebê desde o segundo mês de gestação.

Teste de gravidez: entenda como funciona

Você já escolheu nome do seu filho? (a) 
Já escolhi o nome, será Heitor. E escolhi esse nome por conta do filme “Tróia”, o príncipe de Tróia chamava-se Heitor e morre para defender a honra de seu pai e irmão, acho isso lindo.  

Qual foi a sensação/sentimento que você teve quando descobriu que estava grávida?Primeiramente, eu fiquei completamente sem reação, depois foi uma mistura de desespero com gratidão. Não sabia muito bem o que sentir, horas eu chorava de desespero, horas agradecia a Deus pela benção que tinha me dado. Depois de contar para minha família, fiquei mais tranquila e apaixonada!


Como você pretende fazer a introdução do cachorrinho com o bebê?
Ganhei ele ontem! Na verdade, quem ganhou foi o bebê (Heitor). Assim que o bebê vier para casa, iremos fazer a introdução, deixando ele cheirar, e se acostumar com o novo integrante da casa. Pegamos ele agora, exatamente para termos um tempo para ensinar tudo o que é certo e errado, para quando o bebê chegar ele não ter que ser treinado.

O cachorrinho terá acesso ao quanto do bebê?
Nossa intenção é deixar o cachorrinho dormir no quarto do Heitor. Cada um em sua caminha, porém no mesmo quarto. Vamos ver se ele se adapta. 

Para conhecer mais sobre Hemilly, acompanhar sua gestação e saber como o cachorrinho vai ser comportar com a chegada do Heitor,  siga seu perfil no Instagram @hemicorte


Entrevista com a Youtuber Diane Gonçalves

Dicas ao visitar um recém-nascido

GARRAFA TÉRMICA NO QUARTO DO BEBÊ?

Comente