Entrevista com Elisa Perilo

Elisa Perilo é mãe de dois filhos, Eva de 4 anos e Gael de 2, e trabalha em um estúdio na sua própria casa . No Instagram ela compartilha um pouco de suas experiências e diz que uma das coisas que mais gosta da rede social é por ser uma ferramenta fantástica de comunicação onde consegue expressar suas preferências. Confira aqui uma entrevista exclusiva com a Elisa onde ela relata tudo sobre sua experiência de maternidade e vida de mãe.

Qual tipo de parto você optou por fazer? E porque escolheu fazer esse procedimento?

Meus dois partos foram cesarianos. Fiquei 43 horas em trabalho de parto na minha primeira filha onde dilatei 9 cm e ela entrou em sofrimento por conta disso tive que tirar o bebê de cesariana. No segundo infelizmente meu médico não me apoiou em fazer normal então tive que fazer cesariana também por motivos de não ter este apoio.

Qual foi o momento mais delicado da gravidez para você?

O problema das duas gestações foram que tive que trabalhar sem parar nem um dia até depois que meus filhos nasceram por que meu marido estava desempregado.

Como você escolheu nome do seus filhos? Como foi esse processo de escolha?

Foi lindo. Eva foi nossa primeira filha e decidimos por esse nome pois foi o nome da primeira mulher a pisar na Terra! Já o Gael foi um nome que eu nunca tinha ouvido e assim que ouvi foi sensacional a sensação, senti como se já falasse este nome mesmo nem nunca ter ouvido.

Qual foi sintoma da gravidez mais marcante para você?

Na primeira foi sono e na segunda foi nervosismo.

A maioria das grávidas sofrem com o risco de sofrer com nervosismo. Esse sintoma ocorre por conta das mudanças hormonais que ocorre no corpo durante esse período na gravidez, é recomendando que a gestante busque formas de aliviar esse nervosismo sendo praticando exercícios, ouvir músicas relaxantes, e não se cobrar a si mesma.

Qual foi a sensação de fazer o primeiro ultrassom?

Da Eva foi muito tenso porque tinha perdido um bebê antes dela aí foi uma explosão de sentimentos quando escutei seu coração. Do Gael foi um misto enorme de medo e realização.

Como você descobriu que estava grávida?

Das duas gravidez eu senti, a minha menstruação atrasou 1 dia e PUM! Grávida!

Você fez chá de bebê ou revelação? Como foi?

Chá de bebê fizemos para os dois. Foi excelente porque ganhei fralda para os dois para 1 ano e 3 meses.

Como foi a primeira noite do bebê em casa?

Da Eva foi eu, meu marido e Deus (risadas).Eva chorou do dia que nasceu até os 3 meses dela, muito depois foi melhorando. Já o Gael foi mais tranquilo, não chorava quase nada.

Como foi a amamentação para você? Você teve alguma dificuldade ou foi tranquilo?

A Eva mamou até 1 ano e 7 meses muito e desmamou sozinha porém tive mastite no primeiro mês, mas vencemos. O Gael mamou até 1 ano e 5 meses e no início mamava tanto que vomitava, mas também foi tranquilo. Na fase de amamentação dele não tive mastite, eu tirava o leite antes de empedrar.

5 dicas para facilitar a amamentação

Mastite é uma inflamação aguda que ocorre nas glândulas mamárias, é comum acontecer entre as 6 ou as 12 semanas de amamentação, dores sensação de febre, desconforto na mama. Inchaço no seio, são alguns sintomas.

E o processo de introdução alimentar dos bebês, como foi?

Eva demorou mais a comer foi de 6 a 9 meses tentando, mas hoje com 4 anos já come de tudo. Gael com 5 meses já avançava no nosso prato (risadas), come tudo que damos para ele.

Até agora qual foi seu maior aprendizado como mãe?

Não consigo mensurar meu maior aprendizado pois é constante, mas uma coisa eu sei. Viemos pra servir e ganhamos muito servindo! Os filhos são os seres mais próximos que servimos o tempo todo abdicando de tudo para nós e assim crescemos.

Você teve algum trauma pós-parto?

Não tive tempo para nada no pós-parto. Como eu disse, comecei a trabalhar quando meus filhos tinham no máximo 10 dias de vida! Então acho que não tive tempo para perceber se tive algum trauma pós-parto.

Para conhecer mais a Elisa e acompanhar sua rotina juntamente com o marido,a Eva e o Gael siga ela no Instagram @elisaperilo_familia

Comente