As artes marciais podem ajudar para um desenvolvimento melhor dos pequenos. Muitos pais procuram incentivar os filhos a fazerem esportes por seu próprio amor pelo esporte ou por escolha da criança, mas o que muitos não sabem é que artes marciais podem ajudar muito no crescimento das crianças.
Artes marciais como boxe, taekwondo, judô, muay-thai, jiu-jitsu, kung- fu, algumas de origens do Japão, China e Tailândia, podem ajudar no desenvolvimento das crianças nos seguintes aspectos:
Colabora para um desenvolvimento pessoal, físico, social e competitivo
Quando a criança pratica uma arte marcial ela também está aprendendo sobre ela mesma, sobre seu físico e também como lidar com a competição e também o trabalho em equipe.
Defesa pessoal
Outro fator para praticar uma arte marcial é a defesa pessoal pois a criança aprende se defender.
Formação de caráter
Além de aprender a lutar nas artes marciais, as pessoas aprendem os valores que são passado de acordo com cada luta e com seu mestre.
Concentração
Essas artes também ajudam os pequenos a se concentrarem melhor fazendo com que realizem tarefas com mais facilidade e rapidez.
Aumento de confiança
Além de ajudar as crianças nos aspectos já citados, a arte marcial ainda ajuda na melhora da auto estima.
É importante que os pais incentivem as crianças a fazerem tanto artes marciais como outros esportes, mas sempre pensando no bem estar da criança. Lembre-se de nunca obrigá-la pois a atividade deve ser prazerosa acima de tudo.
Crianças com ansiedade: saiba como ajudar
Comente