Já ouviu falar em berço feito de papelão para o bebê? Saiba do que se trata!

A caixa de papelão para os bebês dormirem surgiu na Finlândia em 1930, através de uma tradição onde cada família independente de sua origem recebe uma caixa de papelão como presente para seu bebê.

No Brasil a apresentadora Bela Gil em conjunto com a Morada Florestal lançou sua própria “caixa” chamada de Bela Baby Box.

Bela, que é conhecida por ser adepta a soluções naturais no quesito de alimentação e desenvolvimento de seus filhos, disse em entrevista para a revista Crescer que seu caçula Nino, não teve bercinho e usou a caixa de papelão para dormir, ela afirma que a caixa é a forma mais sustentável e econômica que ela encontrou.

A caixa de papelão além de ter um valor econômico infinitamente superior ao bercinho tradicional é fácil de ser transportada.  Apesar do berço parecer ser uma ótima opção há controvérsias pois alguns especialistas dizem que é mais difícil para os pais verem os filhos quando estão dormindo nas caixas.

E outra utilidade que a caixa pode ter após o bebê não caber mais nela, o que acontece por volta dos 3 meses, seria ideal para guardar os brinquedos ou produtos do bebê.

Crianças com ansiedade: saiba como ajudar

Segundo estudo o fone de ouvido pode levar a perda de audição em crianças

Mais de um filho? Confira como conciliar e facilitar a aceitação

Comente