Saiba como ensinar as crianças a usarem menos plástico.

É importante ensinar as crianças desde pequenas os conceitos de produzirem menos lixo e a terem uma vida mais saudável, um dos primeiros passos é começar a evitar o plástico, confira as dicas de como fazer isso.

Não use canudos

Começar cortando os canudos pode ser muito importante, incentive seus filhos a não usarem, peça que eles escolham seu próprio canudo reutilizável e certifiquem que sempre estejam com eles por perto.

Utilize ecobags

Utilizar bolsas reutilizáveis é uma boa maneira de evitar o plástico, pois as sacolinhas plásticas estão em todo os lugares, deixe a sua sempre na bolsa uma sacola reutilizável, assim não ocorre risco de esquecer.

Cada um com a sua garrafinha

Certifique-se que seu filho tenha sua própria garrafinha, assim como todos os membros da casa. Deixe seu filho escolher o modelo da sua própria garrafinha, isso pode fazer com que ele fique mais animado na hora de usar.

Ensine as crianças a separarem o lixo

Ensinar as crianças a separarem o lixo é uma tarefa importante, faça com que elas participem na hora de realizar essa tarefa.

Lugar de lixo é no lixo

É importante lembrar que lugar de lixo é no lixo, supervisione os hábitos dos pequenos para que eles tenha o exemplo correto na hora de descartar o lixo.

Alimentos recomendados para a introdução alimentar

Família econômica: 6 dicas que vão te ajudar nas compras do mês

O que você acha de fralda ecológica? Saiba tudo sobre elas aqui!

Comente