A importância das vacinas: confira quais serão as primeiras vacina do bebê.

A vacina das crianças é um fator importante pois elas são necessárias para o desenvolvimento do sistema imunológico do bebê.  Alguns pais ainda desconfiam da eficiência das vacinas e acabam optando por não vacinar seus filhos. O que é um perigo, as vacinas são uma forma de proteger seu filho dos vírus, e doenças. Dar as vacinas enquanto bebê e crianças de forma correta é fundamental.

Veja quais são as principais vacinas que devem ser dadas nos primeiros meses.

BCG

Essa vacina é feita logo quando o bebê nasce, vacina dose única que previne contra as formas graves da tuberculose, não é recomendando que seja aplicada em bebês com menos de 2kg.

Menigocócia C

Com três meses o bebê deve tomar essa vacina, que protege contra a bactéria meningococo C, causadora da meningite, aos 5 meses o bebê deve tomar a segunda dose.

Poliomielite

Essa vacina protege contra a paralisia infantil, e a primeira dose é dada no segundo mês de vida.

Pneumocócica Conjugada

A primeira dose deve ser realizada no segundo mês de vida. Essa vacina ajuda a proteger as crianças das doenças causadas pelas bactérias meningite, pneumonia, otite, média aguda, sinusite e bacteremia.

As vacinas são de extrema importância para a vida das crianças, mas isso não significa que elas não vão ficar doentes, mas é necessário ficar de olho na carteirinha de vacinação das crianças, desde de quando nascem até quando crescem.

Saiba o que é Hiperêmese Gravídica

Dicas de como aliviar a dor de cólica do bebê

Você já ouviu falar de Lábio leporino? Saiba o que é

Comente