Bebê com TEA: você sabe o que é?

TEA, sigla para transtorno de espectro autista, é um quadro do autismo infantil que engloba vários aspectos do desenvolvimento infantil, que pode se manifestar no maior grau ou no menor de acontecimento.

As principais alterações são interação social baixa, ausência ou baixa frequência visual, o comportamento repetitivo como dar pulos, chacolhar as mãos, ter interesse restritos, na linguagem pode haver ausência ou atraso significativo no desenvolvimento da oral e na compreensão da linguagem.

Em bebês é possível analisar alguns comportamentos como por exemplo no olhar quando o bebê não olha diretamente para a mãe. Outro sinal que pode ser considerado é se o pequeno tem dificuldade com toques, sons e com algumas texturas de alimentos, pois o autista possui sentidos afetados. É fundamental um diagnóstico para o autismo, o quanto mais cedo é melhor, no caso de bebês e crianças é necessário que esse diagnóstico seja feito antes dos três anos, pois essa é a melhor idade para melhores resultados terapêuticos

Aprenda como escolher um bom pediatra

Sobre o autismo: livros ajudam crianças a entender

Síndrome de Asperger x Autismo: saiba a diferença.

Comente