Dor abdominal na gravidez é motivo de preocupação? Confira!

As grávidas costumam ter dores abdominais ao longo da gravidez devido inúmeras alterações fisiológicas e anatômicas pelo qual o organismo da gestante passa como o crescimento do útero, gases e obstipação por conta do crescimento do útero.

Apesar disso acontecer com frequência durante a gravidez, é importante saber reconhecer se é algo mais grave, pois pode ser um sintoma como de deslocamento da placenta, gravidez ectópia, pré-eclâmpsia ou até mesmo aborto.

E por conta disso é necessário estar atenta aos sintomas, mas também algumas grávidas podem apresentar doenças abdominais comuns que não estão relacionadas com a gravidez como apendicite, infecção úrinaria e gastroentirites. O diagonóstico dessas doenças comuns podem ser mais difíceis na gravidez por conta das inúmeras alterações que a região abdominal sofre.

Alguns sintomas que podem ser considerados normais: alterações hormonais, mudanças na anatomia abdominal e pélvica, crescimento do útero, movimento fetal e contaçõs uterinas.

É importante ressaltar que o diagnóstico médico é fundamental, caso sinta uma dor fora do comum é recomendado consultar seu médico.

Saiba o que é Hiperêmese Gravídica

Dicas ao visitar um recém-nascido

Você sabe o que é pré-natal? Entenda a importância de fazê-lo.

Comente