Quarto simples e clean para bebê

Uma opção prática e econômica é fazer um quartinho de bebê simples sem muita informação apostando na máxima que “menos é mais”. Para essa decoração você pode definir algum tema ou não, fica bem legal usar elementos variados propondo um quartinho sem tema específico.

Paleta de cores

As cores podem ficar ao seu critério. Uma cor muito usada nessa decoração simples é a branca pois é o que remete ao minimalismo mas também podem ser cinza, bege ou os clássicos rosa e azul, porém em suas versões mais suaves possíveis.

Móveis

Os móveis podem seguir o mesmo critério do branco. Opte por cômodas e berço na cor branca, pois fica mais simples e bonito. Na hora de escolher o estilo do mobiliário procure por móveis com linhas retas e simples sem muito rebuscamento.

Decoração

Para a decoração opte apenas por objetos decorativos funcionais, por exemplo,  abajures que são muito úteis ou prateleiras também são uma opção e serve para amparar objetos de decoração, como quadrinhos e ursinhos.

Outra opção é optar por kit berço com estampas simples por exemplo de bolinha ou estrelinha.

 O kit higiene pode ser apenas os potes de porcelana com uma capa lisa, e também optar pelo kit higiene menorzinho.

Móbiles de teto são uma boa para essa decoração pois deixa o ambiente mais clean e minimalista, aposte em modelos menos óbvios como uma mescla de nuvens e bolas.

Saiba como fazer um quartinho estimulante para as crianças.

Decoração Flamingo – Dicas e inspirações

Como usar quadrinhos para decorar quarto infantil.

Comente