Tentantes: conheça alguns métodos para engravidar

Você já ouviu falar no termo “tentantes”? Tentantes são as mulheres que estão tentando ficar grávidas, pode ser por meio de tratamento para fertilidade ou gestação espontânea.

Algumas pessoas acreditam que engravidar seja algo bem fácil mas na realidade para muitos casais não é tão simples assim e acabam buscando métodos mais específicos para conseguirem conceber o bebê. Aprenda aqui algumas dicas que poderão facilitar a concepção.

Segundo especialistas, após um ano de tentativa sem sucesso o casal deve procurar um profissional, para mulheres acima de 35 anos pode-se procurar um profissional após seis meses de tentativa.

Período Fértil

Um processo que pode ajudar bastante nesse momento é saber o seu período fértil, ou seja, ter um calendário menstrual em dia é ótimo para saber quando você estará em período de ovulação, dessa forma as relações sexuais podem ocorrer nessas datas e o casal terá mais chances de concepção. As taxas de sucesso para esse método aumentam em até 25% nesse período.

Tratamentos de fertilidade

Existem também as tentantes que identificaram problemas de fertilidade e optaram por tratamentos, sendo assim, procurar uma clínica de reprodução humana que seja confiável é muito importante para que direcione o casal pelo caminho certo. É importante salientar que muitas vezes a dificuldade de engravidar pode não partir da mulher e sim do homem, portanto o médico terá que examinar o casal para identificar qual será o tratamento de fertilidade mais adequado.

Para mulheres que tentam através da inseminação artificial, após três tentativas sem sucesso o tratamento pode ser considerado ineficaz, aconselhamos que você converse com um especialista sobre a possibilidade de um outro tratamento. O sucesso desse tratamento pode variar entre 10% e 20%, porém também é influenciado por fatores externos.

Além da inseminação artificial há também outras opções para engravidar:

-Fertilização in vitro;

-Coito programado;

-ICSI;

-Mini FIV;

-Reverse-Hatching;

É recomendado o bem-estar entre o casal, apoio dos amigos e familiares. Os cuidados com a rotina também são importantes, mantenham-se tranquilos, pratiquem esportes, sigam uma dieta saudável e eliminem vícios.

Lembre-se que o acompanhamento médico é fundamental nesse momento.

Comente