3 Dicas para deixar o quarto infantil sempre organizado!

O quarto tem que ser um lugar aconchegante para descansar e relaxar, mas também serve como uma brinquedoteca para a criança. No quarto além dos itens pessoais dos pequenos sempre tem objetos variados usados no dia a dia como brinquedos, pelúcias, bonecos e livros que deixam o ambiente de cabeça para o ar.

Para começar a organizar o quarto converse com a criança para que ela guarde os brinquedos que usar após a brincadeira acabar. Vocês podem guardar juntos, é uma forma de incentivar a criança.

#1 Comece pela roupinha

Com tantas tarefas para fazer é difícil ficar procurando peças, organize as gavetas e guarda roupa, você pode separar as roupas que são para sair e as que são para ficar em casa. Se a criança for maiorzinha e gostar de escolher a própria roupinha deixe as roupas de ficar em casa nas partes de baixo, onde ela alcança e guarde as peças de sair em cabides. Faça uma gaveta de roupinhas íntimas e meias, outra gaveta de camisetas, bodies, macacões e outra para partes de baixo como calças e shorts. Manter o guarda roupa arrumado e incentivar as crianças a arrumá-lo é o primeiro passo para um quarto organizado.

#2 Organize produtos de higiene

Os itens de higiene do bebê são sempre bons tê-los à mão e de forma organizada. Fraldas, lenços, pomadas, hidratante entre outros é importante que fique bem próximo à você na hora da troca já que com uma pequena distraída pode ocorrer um acidente. Instale prateleiras e tenha uma caixinha de farmacinha próxima ao trocador, deixe tudo com fácil acesso. Para o banheiro deixe uma caixinha organizadora com shampoo, sabonete, tudo o que você precisará durante o banho. Caso a criança seja maior separe os brinquedos que são para o banho colocando-os em organizadores.

Tenha também uma lixeira no quartinho para facilitar o descarte de fraldas, cotonetes e lenços. A melhor dica é ter tudo organizado e sempre à mão.

#3 Brinquedos nos lugares corretos

Conforme a criança cresce o número de brinquedos vai aumentando, com isso o quarto fica cheio de brinquedos espalhados pelo chão. Organize um espaço para guardá-los como caixas e baús organizadores. Coloque os brinquedos maiores em uma e os menores em outra assim a criança poderá ir direto no brinquedo que ela quer e fica mais fácil dela aprender onde deve guardar cada item. Instale prateleiras sem pontas para que a criança possa pegar livros e guardá-los após leitura.

Dicas de alimentos para fazer a lancheira das crianças

Como fazer um espaço ideal para as crianças brincarem

Comente