Inspirações dos temas mais usados para decorar quarto infantil

Um quartinho de bebê e infantil decorado é um espaço mágico cheio de elementos criando um ambiente onde a imaginação vai voar longe. O mais legal de projetar quartinhos infantis é que podemos usar e abusar da criatividade deixando o ambiente bem lúdico.

O tema normalmente vai refletir o gosto dos pais, afinal eles que estão tomando as decisões do projeto. A primeira decisão do projeto é o tema e aí que vem a dúvida pois existem temas mais clássicos e mais modernos. Enquanto ainda se é bebê a decisão fica por conta dos pais, já quando o bebê vai crescendo e criando seus gostos a decoração acaba mudando. Para facilitar nas mudanças recomendamos utilizar móveis que se adequam ao longo dos anos, sendo versáteis e práticos. Veja a seguir os temas mais usados em quartos e inspire-se.

Para meninas

Tema Princesa

Um tema que nunca sai de moda, elegante e fofo o tema de princesa costuma agradar a todos.

Tema Jardim

No tema de jardim use e abuse das flores, passarinhos e borboletas, pode conter cores mais fortes com toques modernos ou mais suaves e clássicos. Há também a possibilidade de buscar um visual mais bosque utilizando de cogumelos e bichinhos do bosque.

Tema Provençal

Uma decoração mais romântica e delicada, o tema é de origem francesa e vai encantar quem gosta de quartos com uma pegada mais clássica.

Tema Bailarina

As bailarinas tomam conta da decoração do quartinho, uma decoração delicada com itens como sapatilhas e tules deixa tudo perfeito para as mamães que sonham com uma decoração bem feminina.

Tema Chuva de Amor

Se você está à procura de um tema mais moderninho, chuva de amor é um dos temas mais comuns para quartinhos e até mesmo festinhas de bebê. Ele se dá bem tanto em uma decoração clássica quanto na decoração moderna. Além disso, esse tema é unissex servindo tanto para meninas quanto para meninos.

Para meninos

Tema Príncipe

Claro que esse tema não poderia ficar de fora também para meninos, com uma pegada clássica essa decoração conquistou o coração de todos, podendo variar entre cores e estilos.

Tema Safári

Os quartos com tema safari são encantadores, uma decoração lúdica que mantém a imaginação acesa. Também conhecido como tema floresta ou selva você pode abusar de bichinhos e investir na cor verde, bege, marrom e tonalidade de madeira.

Tema Meios de Transportes

Essa é uma temática que nunca sai de moda. O quartinho de meio de transportes é uma ótima opção para meninos e atende tanto um estilo de decoração mais moderninho quanto algo mais clássico.

Tema Ursinho

Os ursinhos dão um toque delicado e fofinho no quarto, eles combinam com várias cores desde os tons mais neutros e clarinhos até os mais fortes. Temos as variações também de urso príncipe, urso aviador, urso de pijama, entre outros.

Tema Brinquedos

Esse quartinho é a cara de criança, repleto de brinquedos e itens que remetam brinquedos como bola, pião, cavalo de balanço, pipa, entre outros jogos infantis. Se você quiser um quartinho com essa decoração você encontra em nosso site uma categoria apenas com produtos do tema brinquedos.

Unissex

Tema Céu e Nuvens

Quartinho de bebê com tema de nuvem é super unissex e fácil de decorar. Essa temática combina com todas as cores e você também pode agregar outros elementos para complementar como elefantinhos e balões.

Tema Elefantes

O elefante é um símbolo indiano de boa sorte, fertilidade, sabedoria, amizade e longevidade e é muito usado em quartos de bebê unissex por aceitar cores bem diversas. O legal dessa decoração é que te deixa livre para fazer a imaginação voar e escolher o estilo que preferir pois aceita um estilo mais retrô, moderno e também clássico.

Tema Balão

Outro tema mega lúdico é a decoração de balão, com vários elementos que remetam a céu e balões espalhados no quartinho, fica um arraso. Aposte em lustre em formato de balão para deixar a decoração lúdica. Você encontra em nosso site lustres, abajures e enfeite de maternidade em formato de balãozinho.

Tema Neutro

A neutralidade ultimamente tomou conta dos quartinhos, servindo desde quartos individuais até para quartos compartilhados entre irmãos de diferentes sexos, nesse tema você fica livre para escolher tudo do seu jeitinho e misturar diversas referências como borboletas, bichinho, cogumelos, nuvens, ursos, unicórnios, tudo junto e misturado!

Moderno

Não tem desculpas, para essa decoração o mercado está cheio de inovações e com certeza uma delas vai te agradar. Composto por móveis de linhas retas e poucos elementos basta saber dosar os itens e as cores.

Pouco espaço: Saiba como compor um quartinho pequeno.

Quarto simples e clean para bebê

Comente