Conheça 5 estilos de decoração para quarto de bebê e infantil

O primeiro passo para começar a reforma e a decoração do quarto de um bebê ou criança é escolher qual estilo de decoração é o seu preferido. Entre tantas opções as mamães e papais ficam em dúvida sobre quais são as diferenças entre eles ou qual é a melhor opção para o ambiente.

Conheça neste post 5 estilos decorativos para se inspirar e decidir qual é o seu estilo de decoração.

Clássico

O estilo clássico é um dos mais usados para decorar quarto de bebê pois ele é atemporal e elegante. Os móveis em sua grande maioria são feitos de madeira com curvas e ornamentações, as cores mais comuns para completar essa decoração são o rosa, azul, verde, dourado e branco. Nesse estilo você pode abusar de babados e bordados na cortina, no enxoval do berço, em almofadas. Também é legal usar estampas florais e objetos clássicos como tapete e quadros.

Montessori

Caracterizado por explorar a autonomia da criança esse quartinho dá liberdade e ajuda no desenvolvimento natural das crianças.

Esse estilo de decoração é composto por móveis acessíveis na altura da criança, assim ela pode explorar sozinha o espaço, portanto preze por uma organização simples. Ao invés de berço são utilizadas camas montessorianas, que são aquelas baixas quase rentes ao chão, geralmente acompanham uma estrutura de casinha dando autonomia de ir e vir para os pequenos.

O estilo montessoriano aceita muito bem o uso de cores, isso porque elas trazem um toque lúdico ao mundo da criança. As cores podem aparecer nos móveis, tapetes, paredes e objetos Use e abuse da criatividade pois ela é essencial para a montagem desse quartinho bem divertido.

Moderno

O estilo mais fácil de ser aplicado é o moderno pois os itens dessa decoração costumam ser mais clean sendo assim mais fáceis de mesclar entre si. O estilo moderno tem móveis básicos com linha reta, sem ornamentações, sendo mais fácil de adaptar o ambiente.

Nesse estilo você pode usar cores e mixar estampas, destacar uma parede ou cada parede do quartinho com uma estampa, apostar em formas geométricas e coloridas darão um charme a mais deixando o ambiente com uma carinha bem moderna.

Você pode usar a imaginação utilizando almofadas com frases e desenhos engraçados que são super bem-vindos nesse ambiente moderninho.

Retrô

O quartinho retrô não tem nada a ver com uma decoração antiga, velha ou ultrapassada. O estilo retrô está bem atual e tem como principal foco a utilização de peças criadas com base em releitura de estilos do passado.

Geralmente em um quarto com o estilo retrô os móveis são em madeira ou com revestimentos coloridos em sua maioria nos tons puxados para os pastéis para trazer um toque moderno. O mobiliário é composto por linhas retas, pontas arredondadas e pés palito.

Para as paredes aposte em estampas com toque vintage ou em boiserie e não se esqueça de utilizar de cores para essa decoração ter um toque moderno.

Boho

Quartos com estilo boho são bem utilizados em quartos de casal, mas essa tendência vem crescendo muito quando se trata de quartos infantis. Com muito artesanato, os materiais mais usados são os naturais, a proposta nessa decoração é criar um ambiente descontraído tipo “estou lindo sem tentar muito”. Móveis em tons de madeira ou palha são apostas certa para quem escolhe esse estilo. Aposte em objetos de materiais naturais como vime, tecidos como lã e plantas no quarto. Com relação às cores utilize tons terrosos ou tons que remetam a natureza como as variações de verde.

Vantagens de fazer um projeto para o quarto do bebê

3 Dicas para deixar o quarto infantil sempre organizado!

Comente