Poltrona de amamentação: realmente é necessário?

A poltrona de amamentação é um item muito utilizado em quarto de bebê, mas mesmo assim muitas mamães de primeira viagem têm dúvida se realmente vão utilizar o móvel ou se ele virará um grande “elefante branco” no ambiente.

Você sabia que quando o bebê tiver dois meses ele terá sido amamentado em torno de 550 vezes? Isso quer dizer, no mínimo a mamãe terá sentado na poltrona 550 vezes em dois meses. Se esse não for um bom argumento para comprar uma poltrona de amamentação veja abaixo os principais motivos pelo qual você deve investir nesse item.

Conforto

Sabemos que a amamentação é um momento mágico e nada melhor do que desfrutar os primeiros momentos de conexão com o recém-nascido de uma forma confortável. A poltrona irá proporcionar conforto para que a mamãe amamente o bebê por horas a fio sem sentir dores nas costas. Além da poltrona, você pode investir em um puff para esticar as pernas garantindo ainda mais comodidade.

Sono do bebê

Durante os primeiros meses de vida é necessário ter uma programação de mamadas mais intensas para garantir a alimentação do bebê e o amamentar no quartinho com uma iluminação baixa fará com que o momento seja mais relaxante evitando que o recém-nascido desperte. Por isso, uma das grandes vantagens de ter uma poltrona de amamentação é a possibilidade de amamentar o bebê no ambiente em que ele dorme para não o despertar entre as mamadas.

Esses são os principais motivos para que você tenha uma poltrona no quartinho. Mas, como escolher o melhor modelo de poltrona de amamentação? Tenha em mente que você irá passar muito tempo sentada na tão sonhada poltrona então na hora de comprar leve em conta os principais itens a se considerar para escolher o melhor modelo.

Braços

Uma das questões mais importantes na hora de escolher a poltrona é optar por uma com braços pois isso lhe ajudará demais a não fazer esforços desnecessários para segurar o peso do bebê ao longo das mamadas. Na hora de escolher o modelo, sente-se na poltrona para verificar se os braços têm a altura ideal para a sua estrutura corporal. Busque por modelos onde seu braço ficará dobrado 90 graus e o seu ombro ficará relaxado sem pender para baixo e nem para cima.

Não se esqueça também de adquirir uma almofada de amamentação para que o peso do bebê seja amparado por ela, assim poupando um pouco os braços da mamãe. Além disso, caso ocorra da lactante por ventura sem querer adormecer enquanto amamenta o bebê estará amparado pela almofada evitando maiores acidentes.

Altura do encosto

Uma das características mais marcantes da poltrona de amamentação, além do estofado bem confortável, é a altura do encosto. Esse tipo de poltrona tem um encosto mais alto do que os padrões que vemos para sala de estar pois a intenção é garantir 100% do conforto da mamãe. Portanto, na hora de comprar, quando for fazer o test drive procure por modelos que o encosto é adequado para o seu tronco e sua cabeça fique encostada confortavelmente.

Atenção com as medidas

Além de todos os benefícios da poltrona, ela também é um item decorativo que compõe muito bem no quartinho do bebê, mas é um móvel robusto e por conta disso as medidas da poltrona devem ser levadas em conta no momento da compra para que seja adequada à dimensões do ambiente. Para facilitar, tenha em mãos a planta – mesmo que seja só um rascunho – do quartinho para que o vendedor da loja possa lhe auxiliar e indicar os modelos compatíveis.

Impermeabilização

Uma ótima dica para preservação da poltrona é investir na impermeabilização do tecido, assim o móvel irá durar por mais tempo e além disso, por ser um tipo de mobiliário que não é viável utilizar em outro ambiente da casa, com a poltrona bem preservada ficará mais fácil de vende-la posteriormente caso deseje. Agora que você sabe muito sobre a poltrona de amamentação procure por um modelo bem bonito, confortável e que seja adequado para o quarto do seu bebê.

Vantagens de fazer um projeto para o quarto do bebê

3 Dicas para deixar o quarto infantil sempre organizado!

Comente