Introdução alimentar: Itens curiosos para treinamento na hora de comer

A cada dia surgem novidades em todos os âmbitos do cotidiano visando facilitar a vida das pessoas. As invenções são tão criativas que nos faz pensar “como nunca pensei nisso antes?”. Com as crianças não é diferente, existem itens que facilitam a vida da criança e dos papais. Confira abaixo itens que estão sendo muito utilizados para a introdução alimentar.

Prato antiderrapante

Esse prato possui ventosas que aderem-se em mesas, sendo mais difícil a criança virar e deixar a comida cair. Perfeito para bebê que ainda está aprendendo a lidar com os movimentos.

Tigela giratória

Outra ideia para evitar que o alimento caia do prato é essa tigela que possui um sistema que gira 360 graus sem que a tigelinha fique para baixo e a comida caia.

Copo de treinamento

Esse copo é 360 graus, ou seja, não tem lugar certo para posicionar a boca como o bico por exemplo, ele possui uma tampa siliconada que ao entrar em contato com o peso dos lábios abre um buraquinho por onde sai a água dessa forma fica mais prático para a criança beber sem ter que perceber o bico do copo.

Talher curvado

Perfeita para incentivar o bebê a comer sozinho, angulada e ergonômica permite que a comida seja levada mais facilmente até a boca.

Babador siliconado

O babador siliconado conta com uma bolsinha tipo canguru para que o alimento caído não suje a roupinha e nem onde cair, além de ser super prático para a limpeza por ser produzida em material lavável.

Dicas de como fazer com que as crianças comam mais saudável!​

Dicas de alimentos para fazer a lancheira das crianças

Comente