Como organizar um chá de bebê pela internet

O chá de bebê virtual não é algo novo. Desde que surgiram as plataformas de reuniões online, os papais e mamães que viviam longe de suas famílias e amigos, já se utilizavam dessa ferramenta para “confraternizar” com os seus queridos. Mas, não dá para negar, que nos últimos dois anos todos nós tivemos que nos adaptar à nova realidade de uma pandemia e fomos forçados a encontrar novas formas de manter os nossas relações sociais, afazeres e projetos.

Mesmo com a flexibilização das medidas de segurança, muita gente continua preferindo realizar algumas atividades de maneira remota. Seja por necessidade, seja por escolha. A verdade é que, o que surgiu por necessidade e única opção, acabou se tornando uma escolha. Foi o que aconteceu com eventos como o chá de bebê.

Se você está à espera de um baby, certamente já ouviu falar do chá de bebê online ou virtual e essa tendência certamente veio para ficar mesmo quando a pandemia acabar. Se você já ouviu falar, se interessou, mas não sabe por onde começar, nós separamos 6 dicas super legais para você realizar o chá de bebê online e tornar esse momento inesquecível para você e todos os que você ama.

Como funciona o chá de bebê online

Realizar um chá de bebê é uma prática tradicional, uma oportunidade para reunir familiares e amigos e ainda receber vários presentinhos que irão ajudar bastante os papais e mamães a finalizar o enxoval do baby que está a caminho.

O chá de bebê online é muito parecido com o tradicional. A maior diferença é que os convidados poderão entrar no evento através de seus computadores ou celulares.

Uma das grandes vantagens do chá de bebê online é que mesmo aqueles parentes e amigos que moram longe, até em outro país, podem participar. E ainda é possível gravar a reunião e assistir quantas vezes desejar – e ainda mostrar para o baby quando ele crescer.

Como organizar chá de bebê online/Reprodução:Pixabay

Passo a passo para fazer um chá de bebê online

Se você gostou da ideia, mas não sabe por onde começar a organizar o chá de bebê online, leia este artigo até o final que te daremos dicas que irão te ajudar nesse processo.

1 – Faça a lista de convidados

É importante começar pela lista de convidados pois ela irá influenciar nas outras etapas de organização como escolha da plataforma, por exemplo.

Antes de qualquer coisa, você precisa saber quantas pessoas você deseja convidar. Você deseja uma reunião mais intimista, para os amigos e familiares mais próximos, ou quer chamar todo mundo que você conhece?

Como no chá de bebê online não existe a limitação do espaço físico, é muito fácil cair na tentação de convidar “Deus e o mundo’. Se é o que você quer, tudo bem! Mas é importante analisar direitinho e pensar na logística da sua reunião, para não ficar algo bagunçado.

2 – Escolha a plataforma para a reunião

Existem sites especializados em chá de bebê online. Nesses sites, a reunião é mais personalizada, mais prática de organizar. O ponto contra, é que é necessário que os participantes da reunião realizem um cadastro no site para acessar o evento. Além de que, a maioria desses sites cobram uma taxa.

Outra opção, a mais simples e prática na nossa opinião, é o Google Meet, que muita gente já utiliza para reuniões de trabalho, faculdade etc, e é grátis para usuários individuais. Existem diversas outras opções, vale fazer uma pesquisa rápida e escolher aquela que mais se adequa ao seu perfil e ao de seus convidados.

3 – Faça lista de presentes em lojas especializadas

Umas das vantagens de fazer uma lista virtual de presentes é que você seleciona os itens que deseja incluir na lista, e o convidado tem a facilidade de escolher o que quer e o que pode comprar. Isso evita o constrangimento de o convidado não poder comprar o que foi pedido (e até deixar de comparecer à reunião por conta disso). Na lista virtual, cada um escolhe o item que quer e que pode comprar da lista naquele momento.

Na loja online Potinho de Mel, você pode montar sua lista de presentes de itens de decoração para o quartinho do bebê. A loja oferece itens como abajures, porta de maternidade, mosquiteiros, arandelas, kits de higiene e muito mais. Isso tudo por um preço super bacana e com uma seleção de produtos mega fofos que irão agradar até as mamães mais exigentes. 

Clique aqui para entrar em contato, via Whatsapp, com a equipe da Potinho de Mel.  A equipe irá organizar e montar toda a lista de produtos que você deseja. A própria loja organiza o que já foi comprado da lista para auxiliar os convidados na compra de seu presente. Entre em contato e tire todas as suas dúvidas com profissionais prontos para te atender. Faça isso e seu chá de bebê online será um sucesso!

4 – Capriche no convite

Além de conter informações como data e local da reunião, o convite do chá de bebê online vai servir como uma ótima lembrança, para você e para os convidados. Se possível, mande juntamente com o convite um pequeno passo a passo de como acessar a plataforma da reunião. Isso irá ajudar principalmente os mais idosos que costumam ter certa dificuldade com tecnologia.

Você pode enviar o convite por Whatsapp, email ou, ainda, por correios, caso você queira que algum convidado receba o convite em mãos, impresso. Existem sites que oferecem modelos prontos de convite só para você editar como o site Canva mas, caso você queira e possa gastar um pouquinho mais, vale a pena pagar um profissional para criar um modelo exclusivo para o seu bebê.

5 – Capriche na decoração

Não é porque o chá de bebê é online que você não pode fazer aquela decoração linda que sempre quis. Mesmo que os convidados não consigam ver todos os detalhes da decoração, você pode fazer vídeos para registrar cada detalhezinho do que você pensou e fez com tanto carinho. Esse é um momento único que merece ficar registrado. Escolha um tema e não se esqueça de tirar muitas fotos!

6 – Planeje brincadeiras para fazer com os convidados

Todos os convidados estão presentes no chá de bebê online, e agora? Comece conversando com cada um deles, se possível, e mostre toda a decoração caprichada que você fez. Interaja com eles! Pesquise por jogos e dinâmicas que vocês podem fazer juntos, para tornar o momento mais divertido. Uma boa opção de divertimento e que costuma agradar todo mundo é o bingo online. Pesquise por sites onde você possa jogar com os convidados presentes e, se possível, ofereça um prêmio, mesmo que simbólico, ao ganhador. Isso tornará a brincadeira muito mais interessante.

Como organizar um chá de bebê online/Reprodução: Pixabay

Conclusão

O chá de bebê do seu pequeno será um momento inesquecível. Para isso, além de seguir as dicas acima, faça um planejamento com antecedência, pense no que pode dar errado e já pense em um “plano B” caso haja algum imprevisto, como, por exemplo, se acabar a luz e estiver utilizando o notebook para fazer a vídeo chamada – deixe neste dia o celular 100% carregado. Esse tem que ser um momento de alegria e com certeza será.

Lembre-se que é possível adaptar as dicas que demos aqui à sua realidade. Pesquise bastante, veja vídeos, fotos e converse com outras pessoas que já fizeram um chá de bebê online para tirar dúvidas. Depois, é só curtir esse momento incrível com as pessoas que você mais ama.

Chá de bebê: confira aqui lista de presente mais completa!

Peças do guarda roupa do bebê: Para que serve cada item?

Comente