Peças do guarda roupa do bebê: Para que serve cada item?

Que roupa de bebê é a coisa mais fofa do mundo todo mundo já sabe! Mas são tantos e tantos detalhes que a cabeça dos papais pode ficar um pouco confusa sobre o uso delas.

Quando descobre-se a gravidez com ela vem novas palavras, termos, itens, coisas que às vezes nunca ouvimos falar antes, mas que passarão a estar presente no cotidiano da mamãe e do papai. Aqui vamos explicar o uso das principais peças do guarda roupa do bebê. Afinal de contas, o que é “mijão”, “cueiro”, “pagão”…?

Bodies

Podem ter mangas longas ou curtas, são como maiôs ou colants com fechamento entre as pernas. São super práticos e funcionais, mantém a fralda no lugar e protege a barriga do bebê contra o elástico da calça e o melhor é que não ficam embolando embaixo do macacão. Além disso, o body é aberto embaixo facilitando na hora da troca de fralda.

Para facilitar a passagem da cabecinha do bebê nos primeiros dias de vida ele possui uma abertura acima do ombro que pode conter fechamento com botão de pressão ou tecido transpassado.

Mijão ou Culote

É a calça do bebê que tem a cava maior para caber a fralda, ela pode ter pezinhos como uma “meia embutida” ou não ter, ou seja, funciona como uma calça.

Existem também as calças com pés reversíveis, elas possuem um punho no pé que consiste em uma sobra dobrada, quando o bebê crescer é só desdobrar que você ganha mais algum tempinho de uso. Já que os bebês crescem rápido, investir nesse tipo de calça gera economia.

Pagão

O pagão era uma espécie de body antigo, formado por um conjuntinho de roupas de baixo, conta com uma regatinha de costas aberta e um casaquinho para usar em cima dessa regatinha e uma calça com pezinho, o body é bem mais prático pois o pagão tende a embolar em baixo do macacão.

Manta/Cueiro

O cueiro é uma espécie de cobertor ou lençol, ele é de flanela e pode ser usado para forrar o trocador, cadeirinha do carro, carrinho de bebê, tapete, durante a amamentação, enfim, tem muitas utilidades, recomenda-se adquirir mais do que uma unidade.

Fralda de pano

As fraldas de pano são muito úteis, eles servem para cobrir o bebê em dia de sol, cobrir trocadores públicos, limpar vômitos, limpar suor, entre várias outras coisas. Procure as brancas sem tingimento pois o bebê é muito sensível e opte pela que possuem bordados em volta do pano para não desfiar.

Como lavar as roupas do enxoval? A gente te ensina!

O que você acha de fralda ecológica? Saiba tudo sobre elas aqui!

Comente