Como lavar as roupas do enxoval? A gente te ensina!

A lavagem de roupas do bebê merece uma atenção especial, a pele dele é extremamente sensível e propensa a desenvolver problemas, por isso é tão importante saber como cuidar das peças de roupa e tudo que entrará em contato com a pele do bebê.

Todas as roupinhas, lençóis, fraldas e os demais tecidos que entrarão em contato direto com o bebê deve ser lavado corretamente antes do nascimento do bebê para eliminar possíveis exposições de ácaros e sujeiras. Não se deve lavar as roupinhas juntamente com as roupas da família, pois, além de não serem os mesmos produtos, as roupas do bebê precisam de um cuidado especial por serem muito delicadas.

Para a lavagem das peças é necessário usar um sabão neutro ou de coco, também pode-se usar aqueles que vendem propriamente para bebês. Além do sabão, é apropriado ter um balde exclusivo para as peças do neném já que os baldes utilizados em casa podem conter restos de outros produtos. Também não é recomendado o uso de amaciantes e alvejantes pelo cheiro forte que contém a não ser os próprios produtos específicos para bebê.

Comece separando as peças por cores e tipos, toalhas não devem ser lavadas juntamente as roupas e lençóis. Ligue a máquina e selecione a opção de roupas delicadas, quando a máquina estiver cheia de água misture o sabão e coloque as roupinhas. Verifique se a roupa foi devidamente enxaguada e centrifugada para não ter resquício dos produtos utilizados.

Após a lavagem estenda as peças em um local arejado para secarem completamente, depois de secarem passe as roupas e guarde em local limpo.

Caso queira lavar as roupas na mão misture a água e o sabão em um balde, esfregue de forma delicada fazendo movimentos circulares e deixe de molho por 15 minutos. O mais importante é o enxague da peça, portanto tome cuidado para não haver resquícios de produto na roupa, repita o enxague em água corrente até que estejam limpas e proceda com o procedimento de secagem.

Saiba os tipos de alergia mais comuns entre bebês e crianças

Confira os principais cuidados com recém-nascido

Como ensinar as crianças organizarem suas roupas.

Comente