6 livros infantis mais vendidos em 2022

Cada loja de livros possui uma lista de mais vendidos, porém, alguns livros estão presentes em todas essas listas. Foram esses que separamos para você. Confira quais são os 6 livros infantis mais vendidos em 2022, até agora, bem como a sinopse de cada um deles:

1. Muito cansado e bem acordado – Susanne Straßer

Sinopse da editora: O porco-espinho, a raposa, o burrico, o pelicano e o jacaré estão todos dormindo, muito cansados… Mas a foca está bem acordada. E ela não quer saber de ficar na cama! E agora? O que os outros dorminhocos vão fazer? Este livro, para leitores bem pequenos, torna a hora de dormir um momento mais divertido e gostoso para toda a família.

6 livros infantis mais vendidos em 2022/ foto: Kids Indoor

2. O Coelhinho que não era de Páscoa- Ruth Rocha

Sinopse da editora: Vivinho é um coelho normal: Tem muitos irmãos e uma família legal. E o que ele vai ser quando crescer? Coelho de páscoa, só pode ser! Mas vivinho quer outra profissão. Será que os pais vão aceitar sua decisão?

6 livros infantis mais vendidos em 2022/ foto: Fafá Conta

3. Emocionário: Diga o que você sente – Cristina Núñez Pereira

Sinopse da editora: Emocionário é um dicionário de emoções que nos ajuda a entender melhor o que se passa em nosso coração. Prazer, ódio, entusiasmo, insegurança, orgulho e muitos outros sentimentos são representados por ilustrações inspiradoras e explicados de forma simples e delicada.

6 livros infantis mais vendidos em 2022/ foto: Pinterest

4. O pequeno príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

Sinopse da editora: O Pequeno Príncipe é um dos maiores clássicos da literatura francesa. As sábias, encantadoras e inesquecíveis histórias contadas pelo pequeno príncipe falam de seu próprio planeta, com seus três vulcões e uma flor

6 livros infantis mais vendidos em 2022/ foto: Potinho de Mel

5. Quem Soltou o Pum? – Franco

Sinopse da editora: A história é simples, mas a sacada é das boas: imagine um cachorrinho de estimação que se chama Pum! Daí dá para tirar diversos trocadilhos, criando frases e situações realmente hilárias. É um tal de não conseguir segurar o Pum, que é barulhento e atrapalha os adultos, que dizem que o Pum molhado, em dia de chuva, fica mais fedido ainda, o que faz o menino passar muita vergonha. Pobre Pum. E pobre dono do Pum! Mas não tem jeito, com o Pum é assim mesmo: simplesmente ninguém consegue evitar que ele escape e cause certos inconvenientes.

6 livros infantis mais vendidos em 2022/ foto: CLASF

6. Amoras – Emicida

Sinopse da editora: É a partir de um rap que um dos artistas brasileiros mais influentes da atualidade cria seu primeiro livro infantil e mostra, através de seu texto, a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos — desde criança e para sempre.

6 livros infantis mais vendidos em 2022/ foto: Mercado Livre

O que você achou dessas dicas? Você costuma ler com o seu filho? A leitura é um hábito poderoso, capaz de transformar as nossas crianças em adultos críticos e emocionalmente saudáveis.

Aprenda como incentivar as crianças a lerem mais

Inspiração: Como guardar os livros dos pequenos

Comente