7 alimentos para aumentar a imunidade das crianças

Conheça os sete melhores alimentos para aumentar a imunidade das nossas crianças com a chegada do Inverno.
Frio, mudança de estação, ambientes fechados e muito agasalho: é o que a maioria dos papais e mamães fazem como uma forma de desespero, tudo para evitar que as crianças não fiquem com gripes e viroses, principalmente entre aquelas crianças que frequentam a escola.

Uma alimentação rica e balanceada ajuda a fortalecer o sistema imunológico, que atua contra agentes como os vírus e as bactérias. Confira as nossas dicas:

Vegetais verdes escuros (brócolis, couve, espinafre), feijão, cogumelo (shimeji), repolho, agrião, abobrinha, rúcula e fígado são alguns dos alimentos que apresentam ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

Azeite e salmão o ômega-3 presente nesses alimentos auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo.

 

Alho tem boa dose de selênio e zinco, nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças.

 

Cebola possui quercitina que potencializa a função imune prevenindo doenças virais e alérgicas.

 

Frutas ricas em vitamina C (laranja, banana, maracujá, goiaba, acerola, kiwi, tomate, pimentão verde e vermelho) são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.
Gengibre rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta, também auxilia nas defesas do organismo.

 

Comente