Conheça os principais sinais de quando você está em trabalho de parto

Conhecer bem os sinais de quando é a hora de você preparar tudo e ir para maternidade é super importante, e variam de mãe para mãe. Nas últimas semanas de gravidez é natural que sinta algumas contrações e o endurecimento esporádico do útero.

Conforme for chegando a data de nascimento, as consultas serão marcadas para datas menos espaçadas para que o seu médico possa fazer uma avaliação do estado do bebê e observar as mudanças que vão ocorrendo no seu corpo.

Os principais sinais são:

Contrações

As primeiras costumam ser curtas, irregulares e duram até 20 segundos. Nessa fase, descanse e aguarde em casa. Depois de algumas horas, elas ficam mais frequentes, aparecem em intervalos regulares e duram de 40 a 50 segundos. Quando o intervalo diminuir para 5 minutos, é hora de pegar as malas. A partir do segundo filho, é melhor não esperar tanto!

Sangramento vaginal

Algumas mulheres perdem o tampão mucoso (camada formada de muco que protege a entrada do útero do meio externo) dias antes do parto. Quando isso acontece, a gestante nota uma mancha de sangue na calcinha.

Rompimento da bolsa

A bolsa tem a função de proteger o bebê: assim que ela se rompe, é preciso ir para o hospital, mesmo sem contrações. Se isso acontecer enquanto você estiver dormindo, vai sentir que molhou o lençol. Acordada, perceberá as roupas molhadas.

Leia mais: Fotos que ilustram a força das mulheres durante trabalho de parto

Comente