Cuidados no primeiro ano novo com o bebê

Ano novo chegando e muitas mamães de bebês recém-nascidos ficam preocupadas pelo excesso de barulho da comemoração, por isso aqui vamos dar dicas de cuidados no primeiro ano novo com o bebê.

Na comemoração da virada de ano ficamos preocupadas pelo excesso  de fogos de artifício, barulheira de pessoas comemorando, buzinas de carro passando e imaginando que o bebê vai chorar a madrugada inteira.

Pensando nisso, a Potinho de Mel separou dicas para as mamães que vão viajar nesse fim de ano ou que vão passar em casa.

Aconselhamos a não sair de casa com o bebê, primeiro para não sair da rotina dele, pois ele não entende o porquê de tanta festa e bagunça. Ao sair da rotina o bebê fica confuso e inseguro.
Se não tiver como, saia o mais cedo possível, pois conforme passa a noite os riscos de acidentes aumentam com o consumo de álcool e os apressadinhos no volante. Não se esqueça de sempre andar com seu filho no bebê conforto (até 1 ano) ou a cadeirinha (até 4 anos) bem preso no carro durante toda a viagem.

Se estiver muito barulho na casa, é aconselhável fechar as janelas para tentar abafar o som e ligar o ventilador para ventilar o quarto. Se mesmo assim o bebê chorar por causa do barulho o pegue colo e cante uma musiquinha para se sentir seguro no colo da mamãe.

E essa é a maneira mais gostosa de começar o ano novo do lado do seu bebê e de pessoas que você ama.

Cuidados com a criança durante a virada do ano

5 Lugares no Brasil para viajar com as crianças

Comente