Dicas e cuidados com os bebês no Carnaval

Está chegando o primeiro Carnaval do seu bebê, e já está pensando em viajar ou curtir o bloco de rua da sua cidade? Pensando nisso, a Potinho de Mel separou dicas fundamentais na hora da segurança do bebê.

Crianças de até 2 anos tem horários para dormir e comer, portanto ficará difícil para ficar o carnaval todo na rua, sendo assim a melhor opção mesmo é ficar em casa. Além disso, o som muito alto afeta os tímpanos do bebê e provavelmente, o próprio bebê vai chorar se o som estiver o incomodando.

Não é indicado levar os bebês há festas como desfiles da escola de samba, nesses locais muitas pessoas fumam e o cheiro do cigarro pode incomodar o bebê podendo causar também alergia, assim como pessoas alteradas por bebidas alcoólicas pode esbarrar no bebê na hora de um tumulto.

Para crianças maiores de 2 anos é aconselhável a atenção ser redobrada, pois seu filho pode se perder a meio a multidão. A dica é manter eles no colo ou segurá-los firme na mão. Além disso, as crianças precisam estar bem alimentadas, hidratadas e protegidas do sol, o que resultará em mais idas ao banheiro. É importante também passar protetor solar a cada 2 horas com o fator mínimo de número 30 com uma camiseta.

Não relaxe nos horários das refeições das crianças, se já sabe que vai passar um tempo na rua, leve sempre na bolsa frutas frescas pré-lavadas, lanchinhos dentro de vasilhas, bolachas sem recheio ou biscoito polvilho, sucos naturais ou água de coco, ofereça a cada 2 horas (a fome é maior nas crianças que praticam atividade física). Exclua do cardápio salgadinhos ou refrigerantes.

Grávida pode pular Carnaval?

Dicas do que fazer no Carnaval com as crianças

Comente