Enxoval: a importância do Kit Berço para o bebê

Entenda a importância do Kit Berço no enxoval do bebê. O berço é a primeira caminha dele, e ao mesmo tempo é o porto seguro desde o seu primeiro dia de vida.

O quarto é o local aonde vai passar grande parte dos seus dias ao longo de seus primeiros anos. Portanto, o berço deve ser o melhor possível para que a criança se sinta segura e confortável, além disso, o berço pode auxiliar muito a mamãe na hora de cuidar do seu pequeno.

Além do kit berço, existem diversos acessórios que facilitam o cuidado diário com o recém-nascido, como jogo de bolsões, almofada de amamentação, cortinas entre outros, afinal a segurança deve ir em primeiro lugar, não é mesmo?

Os kit berço são muito polêmicos, porém úteis, muitas pessoas dizem que são responsáveis por sufocamento, porém, o risco de sufocamento é maior quando os protetores não são bem fixados às grades do berço, ou quando não são confeccionados corretamente, por isso, os pais devem tomar cuidado. O ideal é que os protetores sejam finos e se encaixam de maneira que não haja espaços entre o colchão e ele. Além disso, o protetor evita que a criança se machuque na grade do berço, seja batendo contra a mesma, seja prendendo a mão ou algum outro membro nos vãos entre as hastes da grade.

As almofada de amamentação é uma peça essencial do enxoval, serve para deixar a amamentação mais confortável, com ela o bebê fica na altura ideal e segura para mamar. Também contribui para evitar que a mãe fique inclinada, o que pode causar dores nas costas, braços e pescoço.

Os jogos de bolsões são muito úteis no dia-a-dia da mamãe durante as trocas, normalmente as mamães colocam dentro dos bolsos fraldas descartáveis, fraldinhas de pano, chupetas tudo que às vezes perdemos no meio da casa, assim nada fica fora do lugar, e quando precisar já sabe onde encontrar.

As cortinas para o quarto do bebê, deixa o ambiente mais escuro, na hora da naninha a tarde e ajuda o recém-nascido a diferenciar quando for dia ou quando for noite. É aconselhável abrir as janelas e abrir um pouco a cortina quando for de dia mesmo que o bebê ainda esteja dormindo para ajudar ele a diferenciar o dia da noite.

Comente