Gravidez: sentindo os movimentos do seu bebê

Entenda o que é normal sentir dentro da barriga durante a gestação e como funciona a movimentação do bebê

Se você é mamãe de primeira viagem, talvez demore um pouco mais pra sentir os movimentos do bebê, porque é uma sensação totalmente nova, pode parecer uma cosquinha bem de leve por dentro.

Você provavelmente sentirá os primeiros movimentos entre 18 e 20 semanas. Para mulheres que já são mamães o primeiro começa um pouco antes entre 15 e 18 semanas.

Para tentar sentir, você pode comer alguma coisa e se deitar de barriga para cima, em silêncio e tranquila você sentirá ele (a) mexer. E depois desses movimentos tão levinhos viram chutes vigorosos, isso significa que tudo vai bem dentro da sua barriga.
Não existe um número exato de chutes por dia que o bebê deverá chutar por dia, o melhor mesmo a fazer é observar o padrão de movimentos do seu filho durante as horas do dia, pois cada um tem padrão diferente de sono e de atividade, mas você acaba percebendo o que é típico da sua. Caso note alguma mudança, converse com o seu médico o mais rápido possível.

Se você estiver na duvida dos movimentos do seu bebê, aprenda alguns truques para fazer ele se mexer:

Deite de lado (com uma almofada ou travesseiro debaixo da barriga) e fique parada; Coloque as pernas para cima e relaxe; os bebês muitas vezes acabam pegando no sono com a sua movimentação e acordam quando você para; Toque uma música ou faça um barulho inesperado; Tome alguma coisa gelada: a mudança de temperatura pode fazer com que o bebê tente “desviar” da onda fria. Feito tudo isso, se em duas horas você não sentir absolutamente nenhum movimento, procure o obstetra.É importante estar com o pré-natal sempre em dia

Gravidez: a importância do pré-natal para o bebê

Gravidez: o que levar na mala da maternidade?

Comente