Alimentação: incluir peixe na dieta dos bebês

É muito importante incluir peixe na dieta dos bebês, além de delicioso são ricos em proteínas, ferro, minerais, ácido graxo e ômega-3. Saiba mais!

Essas substâncias reduzem riscos a doenças cardiovasculares, previnem a formação de coágulo no sangue, importantes para o desenvolvimento do sistema nervoso central e da retina, além de atuar na prevenção da obesidade.

Quanto mais cedo o seu filho comer peixes, mas cedo aumenta as chances de pegar gosto ao sabor da comida. No sétimo mês de vida o seu filho (se o bebê não tiver histórico de alergia) já se pode incluir o peixe no seu cardápio, incluindo em pequenas quantidades ate chegar a porção de 50 gramas por refeição podendo repetir de 2 a 4 vezes por semana.
A melhor forma de preparar o peixe é no meio dos vegetais, na forma de papa. Lembrando de não utilizar excesso de tempero.
As mamães devem tomar cuidado com os espinhos e, principalmente com a qualidade do peixe e seu armazenamento. Outro alerta importante, orientamos para os bebes sem risco alérgico a introdução do peixe branco entre 7 e 9 meses, e para aqueles com risco alérgico somente a partir dos 10 ou 12 meses.
O peixe mais indicado para bebês de até 24 meses são os peixes brancos, como pescados, linguado, galo, Nero e corvina. Após os 2 anos de idade é que já pode provar peixes azuis, como salmão, atum, sardinha, truta, arenque, cavala e enguia.
O mais indicado antes de introduzir peixes na dieta do seu filho é conversar com o pediatra para saber qual é o melhor momento.

5 passos para a introdução alimentar dar certo

Criança no banheiro: Intestino preso e alimentação

Comente