Como preparar uma casa segura para o bebê?

Dicas para preparar uma casa mais segura aos bebês que já engatinham.  Nessa fase eles começam a descobrir o mundo, tentam se apoiar nos móveis e criam o hábito de colocar tudo que vê na boca.

Essa é a hora de redobrar a atenção para evitar situações de risco. Pensando nisso, a Potinho de Mel separou algumas dicas para os pais adaptarem a casa para evitar acidentes. Lembrando de que não pode deixar a criança sem supervisão de um adulto nem por um minuto.
Primeira coisa que é fundamental é instalar as telas de proteção nas janelas, além disso, procurar deixar os móveis da casa longe das janelas e proteja as tomadas.
No berço, é importante sempre deixar os objetos que possam sufocar o bebê longe deles, outro cuidado é se o berço tiver rodinhas é necessário manter o mecanismo de travas acionado.
Fiquem de olho nos fios, os bebês adoram! É pode ser que corra risco de engasgos e sufocamentos. Produtos de limpeza, remédios, sacos de lixo e objetos cortantes devem ser armazenados em vasilhas fechadas e em locais bem altos, longe do alcance das crianças.
Até os 2 anos de idade, até os vasos sanitários e baldes podem ser perigosos e causar afogamento.
Travas de segurança para armários e gavetas, principalmente as das cozinhas.
Portões com trava de segurança para impedir que o bebê entre em áreas perigosas ou suba e desça as escadas.

Comente