Gravidez: cuidados com a pele na gestação

Principais cuidados que deverá ter com a pele na gestação e dicas para todos os tipos de pele para manter ela saudável!

Durante a gestação são inúmeras as mudanças no corpo, não é mesmo? Os hormônios são os principais responsáveis pelas mudanças na pele. Mas, fiquem tranquilas, futuras mamães! É possível cuidar da pele durante a gestação sem prejudicar o bebê. Talvez alguns produtos que você está habituada a usar não sejam recomendados, mas existem opções saudáveis que podem substituí-los.

Pele mais oleosa: É normal que a pele fique mais oleosa na gestação, facilitando o aparecimento de espinhas e cravos. Fazer limpeza de pele durante a gravidez é seguro e saudável. O único cuidado é com os produtos ou cremes com ácido retinoico que você estava acostumada a usar podem causar problemas para o bebê. Leia os ingredientes que contém atrás da embalagem dos produtos antes de usa-los.

– Manchas no rosto: As alterações hormonais podem causar manchas na pele. Ainda não existe cura, mas é possível prevenir e atenuar o problema se protegendo do sol, que é o principal estimulante para que elas apareçam. Consulte a sua dermatologista para que ela oriente qual o melhor bloqueador solar para usar neste período.

-Estrias: Umas das maiores preocupações das mulheres são com as temidas estrias. Quanto a isso, não há segredo. A melhor forma de evitar é passar todos os dias óleo amêndoas e creme hidrante na área da barriga, seios, coxas, e nádegas após o banho.

Para escolher o melhor, você deve se atentar à quantidade de ureia na composição. Se for maior que 3%, não são recomendados. Hoje em dia, existem produtos que são exclusivos para gestantes que são mais seguro.

Celulite, inchaço e retenção de líquidos: É normal que os hormônios da gestação e a pressão da barriga aumentem a retenção de líquidos. O método mais indicado para solucionar ou amenizar esse problema é a drenagem linfática. Evite a ingestão de medicamentos ou uso de aparelhos elétricos

Comente