Dicas Para Decoração Clássica De Quarto De Bebê

Olá, pessoal!

Neste vídeo a designer de interiores Renata Andrade dá dicas para que os seguidores da Potinho de Mel consigam decorar o quartinho do bebê com o tema clássico! São dicas que, com certeza, ajudarão na hora de escolher a decoração do quarto do bebê. Clique aqui abaixo e confira!

Para que vocês não precisem anotar tudo que explicamos no vídeo, facilitamos escrevendo as principais dicas aqui abaixo:

Primeiramente é importante saber que o termo “clássico” significa algo que não sai de moda, é atemporal, ou seja, transcende o tempo. Além disso, os elementos deste estilo decorativo devem transmitir elegância e riqueza em detalhes.

Dica #1: optar por móveis elegantes e dar uma atenção especial ao berço pois ele é o centro das atenções do quartinho do bebê e deve ser bem trabalhado com características clássicas – madeira bem torneada e desenhada, estofados, etc.

Dica #2: A cor do mobiliário pode ser branca e madeira em tom de mel.

Dica #3: A paleta de cores para o quarto pode ser nos tradicionais rosa e azul bebê mas, o mais comum para decoração clássica é o uso do bege, cru e creme.

Dica #4: Para conseguir um clima bem clássico, a decoração pede por paredes bem trabalhadas, portanto abuse dos papéis de parede fazendo composições de estampas como, por exemplo, xadrez e listras, xadrez e floral, ou arabesco e listras. Pode também fazer uso daquelas molduras de isopor ou gesso para criar retângulos e quadrados na parede que é bem característico deste estilo.

Dica #5: Opte por objetos, lustre, abajur, quadrinhos e dossel bem ornamentados e em tons de dourado, prata ou rosê.

Ah, e não se esqueça que este tipo de decoração permite ter um tema atrelado a ela também! Que tal um quarto clássico com tema de príncipe ou princesa? Ou com tema de ursos, flores, bailarinas…. Fica de acordo com a imaginação dos papais!

Espero que tenham gostado do vídeo e os produtos exibidos neste episódio vocês encontram na loja online da Potinho de Mel!

Beijos e até a próxima!

Comente