Tudo o que você precisa saber sobre móbiles

Alguns cuidados  na compra do móbile ajudam a evitar acidentes, e entenda também como o móbile ajuda no desenvolvimento do bebê. Escolha aqui o modelo ideal!

Bichinhos,  músicas de ninar, movimento, confecção artesanal…todas essas qualidades nosso móbile tem! A função do móbile é estimular os bebês com o movimento, cores, formas e músicas. Por isso, eles são recomendados a partir do segundo mês, quando o bebê já consegue distinguir os sons e tem uma visão mais direcionada. Devem ficar a uma distância de meio metro da criança para que ela possa reconhecer os objetos.

Na hora da aplicação do móbile no berço, é preciso ficar de olho em alguns aspectos: a base deverá ser muito bem presa ao berço ou à parede sem parecer que está frágil e é preciso se certificar de que ela se mantém resistente.  Os nossos móbiles são mais leves e resistentes, sem enfeites pontiagudos e a base prende muito bem, garantindo sempre a segurança, além de serem super fofos.

O móbile deverá estar no campo visual do bebê. Na hora de instalar, assegure-se de que o objeto esteja direcionado entre 30 a 45 graus da linha de visão vertical do bebê, ou seja, ele não deve olhar direto para o teto. O olhar para cima – totalmente na vertical – dificulta a lubrificação dos olhos e força a cabeça da criança.

Depois do 6º mês, quando seu filho começar a sentar, os móbiles deixam de ser um estímulo e se tornam um perigo. Quando alcança o enfeite, o bebê corre dois riscos: de o móbile cair em cima dele ou de ele se pendurar e cair para fora do berço, portanto garanta que está bem preso!

Quer conhecer nossos móbiles? Clique aqui e conheça todos os modelos.

Comente