Psicologia das Cores no quartinho de bebê

Olá, pessoal!

No vídeo de hoje a designer de interiores Renata Andrade explica sobre a psicologia das cores mais utilizadas no quartinho dos bebês. Pra quem não sabe as cores nos ambientes tem o poder de transmitir sensações para as pessoas.

Esta técnica é amplamente usada no mundo do marketing por empresas que desejam transmitir alguma sensação ao consumidor, por exemplo, o Mc Donalds utiliza o amarelo e o vermelho porque além do vermelho passar uma sensação de urgência – coma rápido e vá embora – também dá  fome e o amarelo está relacionado à um sentimento de positivismo, o que torna a marca Mc Donalds bem amigável e positiva para o consumidor.

É importante saber isto para entender que as cores tem poderes não só psicológico sobre as pessoas como também físico podendo fazer com que nos sintamos relaxados, animados, estressados, com sono ou até mesmo, como citamos acima, com fome.

Agora que já sabemos a importância da escolha das cores no quarto do bebê, vale ressaltar que a cor do quarto é uma das primeiras coisas a serem decididas para que os papais possam pintar o ambiente com antecedência e quando o bebê nascer já não haverá cheiro de tinta. Além disso, é legal ressaltar que o acabamento ideal para a tinta é o acrílico ou o acetinado pois eles permitem que a parede seja lavada possibilitando a higiene do ambiente e também a limpeza da parede caso os pequenos façam uma “arte” nas paredes.

Selecionamos as principais cores, as mais tradicionais escolhidas pelos papais para que vocês possam escolher a cor de acordo com o que desejam trazer para o ambiente em que dormirá e brincará seu maior tesouro – o bebê.

O azul, por estar relacionado com o céu, traz sensação de paz e serenidade. Já com o azul é escuro ele tende a trazer um clima de nobreza e sobriedade.

O branco está associado a paz, pureza, limpeza e à infância e é super bem vindo em quartinho de bebê mas fiquem atentos pois usado em excesso pode trazer uma certa irritabilidade ao bebê. Então a dica aqui é trazer algum toque de cor juntamente ao branco.

Já o amarelo costuma trazer ao ambiente esperança, espontaneidade e euforia, então fique atento e não use-o em excesso. O ideal aqui é misturá-lo com outras cores mais leves como o cinza, uma combinação que está super em alta!

Quando falamos de quartinho de meninas a preferência disparada dos papais é a cor rosa e é uma ótima escolha porque está ligada à ternura, inocência e amabilidade. Já o lilás, que é outra cor bem cotada para meninas, transmite calma, autocontrole e delicadeza.

Por fim, o verde, que muitas vezes é esquecido, funciona muito bem para o ambiente do bebê porque além de relaxante e estimulador do sono, ele está ligado a natureza trazendo assim sensação de frescor e calma. Perfeito, né?

Esperamos ter ajudado vocês a decidir a cor do quartinho  do seu bem mais precioso para que ele cresça em um ambiente bem pensado e apropriado para seu  desenvolvimento. Não deixem de assistir o vídeo para conferir todas as dicas com a nossa designer.

Ah, e o lustre que mostramos no vídeo vocês encontram em nossa loja online WWW.potinhodemel.com.br

 

Um beijo e até o próximo!

 

REDES SOCIAIS:

Nossa Loja Online: http://www.potinhodemel.com.br

Nosso Blog: http://www.potinhodemel.wordpress.com

Nosso Instagram: http://www.instagram.com/potinhodemel

Nosso facebook: http://www.facebook.com/potinhodemel

Google+ : https://plus.google.com/u/0/+PotinhoD…

Nosso Twitter: http://www.twitter.com/apotinhodemel

Comente