Feng Shui Para Quarto De Bebê

Olá, pessoal!
O vídeo de hoje é dedicado aos papais e mamães que, assim como eu, adoram as técnicas do feng shui e para quem quer conhecer um pouco mais sobre esta filosofia chinesa.

Para quem não saber, feng shui é uma técnica milenar de tradição chinesa que consiste em alinhar as energias do ambiente de acordo com as forças da natureza para que o homem possa se beneficiar com um maior fluxo de energias positivas com essa organização do espaço.
A primeira dica dada no vídeo, que vocês devem assistir porque está super bacana, é para evitar eletrônicos no quartinho. Todos os itens que necessitam de energia elétrica para funcionar emitem ondas eletromagnéticas que tendem a causar estresse e roubar energia do ambiente. Então, evite computador, televisão, entre outros.
Para ter um ambiente agradável e que reflita amor, o feng shui indica que os papais coloquem uma foto deles no quartinho. Então anotem essa segunda dica: colocar um porta retrato dos papais no quartinho trará mais segurança ao bebê, afinal de contas esta será a primeira vez que ele está longe de vocês.
Já a terceira dica envolve alguns cuidados que devemos ter com relação ao berço:
#1 mantenha o berço longe da janela pois esta proximidade traz sensação de insegurança ao bebê;
#2 evite berços com cabeceira vazada pois esse elemento translúcido também costuma trazer insegurança ao bebê, afinal ninguém gosta de dormir com a sensação de que está sendo observado, não é mesmo?
#3 evite colocar o berço encostado em paredes em que passam tubulações de hidráulica, como esgoto, pois costuma roubar a energia do bebê;
#4 se forem reaproveitar o berço que já foi de outro bebê, troque o colchão, pois de acordo com o feng shui o colchão retém a personalidade e energia da pessoa que ali dormiu.
A quarta dica envolve elementos que os papais às vezes acabam colocando acima do berço. O ideal é que não haja prateleira em cima do berço ou até mesmo móbile. Quando temos coisas acima do nosso corpo nos dá a sensação de estarmos sendo sufocados e também rouba nossa energia.
Uma sugestão para os papais que não dispensam o móbile, que afinal de contas é um item que auxilia no desenvolvimento do bebê, é posicioná-lo no centro do berço ao invés de colocá-lo logo acima da cabeça do bebê.
Ah, foi mostrado no vídeo um móbile que roda à corda por aproximadamente três minutos e é decorado por coroa e ursinhos. Esse móbile é super adequado para quem quer seguir a técnica feng shui porque ele tem uma rosa que permite que você o coloque mais ao centro do berço e, além disso, ele não necessita de energia como pilha ou bateria! Vocês o encontram na nossa loja online www.potinhodemel.com.br
E por fim, a quarta dica dada no vídeo é com relação aos produtos naturais. Sempre que possível opte por produtos naturais como madeira, produtos 100% algodão, tintas sem químicas, entre outras escolhas que serão muito favoráveis à energia do ambiente.
É claro, também, que nem sempre é possível aplicar as técnicas devido ao tamanho do ambiente ou qualquer outra complicação, mas podemos consertar efeitos que poderiam ser negativos como por exemplo, se não for possível não colocar o berço abaixo da janela opte por cobri-la com uma cortina. Assim você garantirá a sensação de segurança ao bebê.
Com essas técnicas o quarto do bebê será o lugar ideal para que ele se desenvolva uma criança cheia de energia, paz e amor.
Um beijo e até o próximo!

Comente