O bebê que foi salvo por um abraço

Os mais prejudicados em meio ao drama dos imigrantes são as crianças. Um bebê se apenas 4 meses e o seu salvador são os protagonistas da história do dia nos meios de comunicação e nas redes sociais. Uma história, que felizmente tem um final feliz.

Miguel Blanco, um dos membros da equipe de Salvamento Marítimo fez parte da operação para resgatar as pessoas de duas embarcações que estavam à deriva na costa da Espanha, em que viajavam 16 pessoas de origem subsaariana que pretendiam chegar a Tarifa (Cádiz).

Uma das pessoas que ia a bordo dos pequenos botes foi esse bebê a quem sua mãe já não tinha forças para sustentar. Somente em carregá-la nos braços Miguel soube que a criança tinha hipotermia. Depois os salvadores a envolveram em roupa seca; o instinto de Blanco o fez abraçá-la durante duas horas para lhe dar calor. Outro tripulante da embarcação tirou a fotografia daquele momento que em poucas horas deu a volta ao mundo.

O gesto desse salvador permitiu que o bebê chegasse à costa com uma temperatura mais elevada evitando que o seu estado de saúde piorasse. Os esforços das equipes de resgate espanhóis foram muito aplaudidos.

Um momento emocionante que nos fala da solidariedade que as crianças despertam; que são os seres mais indefesos e os que mais sofrem consequências das situações sociais que o mundo de hoje vive.

Comente