A maternidade traz, com certeza, muitas alegrias para a vida das mulheres, mas, ainda assim, não é fácil lidar com as mudanças que surgem. Para abordar um assunto pouco falado, a depressão pós-parto, Alexandra Kilmurray compartilhou uma foto e um relato pessoal.
Na mensagem publicada no Instagram, ela disse que provavelmente as pessoas deveriam estar se perguntando o que a levou a postar uma imagem mostrando a sua barriga depois de ter tido filho. “Levei 18 meses para chegar aqui, 18 meses para não chorar quando me olho no espelho, 18 meses para finalmente me sentir bonita em minha própria pele outra vez”, explicou.
A mãe também comentou que poucos falam sobre as dificuldades que surgem com a maternidade, das mudanças físicas e também psíquicas, e revelou que o processo do pós-parto não estava sendo fácil para ela. “18 meses depois do meu primeiro filho e 5 meses após o meu segundo filho, eu sinto que finalmente posso ver a luz e a sensação é incrível”, afirmou na rede social.
No final do texto, Alexandra elogiou as mulheres que estão passando por situações parecidas com a que ela enfrentou: “Aplausos para todas as mães que estão lutando contra a depressão pós-parto e ainda se levantam todos os dias para os seus filhos! Aplausos para as mães que ainda choram por causa das marcas que os seus bebês perfeitos deixaram! Aplausos para a maternidade, aplausos para saber que isso também passará! E coisas ficarão melhores.”
Confira o relato:
“Bem, eu sei que muitos de vocês provavelmente estão pensando ‘por que ela postou essa foto’, mas eu levei 18 meses para chegar aqui, 18 meses para não chorar quando me olho no espelho, 18 meses para finalmente me sentir bonita em minha própria pele outra vez! Ninguém te adverte sobre os lados escuros da maternidade e gravidez… Ninguém avisa sobre como você muda fisicamente e mentalmente depois de virar mãe. Tem sido um longo e difícil caminho do pós-parto para mim. 18 meses depois do meu primeiro filho e 5 meses após o meu segundo filho, eu sinto que finalmente posso ver a luz e a sensação é incrível. Aplausos para todas as mães que estão lutando contra a depressão pós-parto e ainda se levantam todos os dias para os seus filhos! Aplausos para as mães que ainda choram por causa das marcas que os seus bebês perfeitos deixaram! Aplausos para a maternidade, aplausos para saber que isso também passará! E coisas ficarão melhores.”
Leia mais:
Fernanda Machado responde a acusações: “Desde quando colocar um bebê pra dormir no berço é crime?”
Pai solteiro com câncer terminal procura família adotiva para o filho
Comente