Você vai concordar que, em alguns momentos, o estresse e a gravidez parecem andar lado a lado.
Boas notícias: pequenas mudanças planejadas podem fazer com que você se senta mais preparada e menos ansiosa. Veja as preocupações mais comuns de grávidas e como você pode se preparar diante delas.
Trazer o seu bebê para casa
É normal ficar imaginando a sua nova vida e como ela poderá ser muito ocupada e agitada.
O que pode ser feito?
Crie planos concretos, fazendo com que a nova fase do recém-nascido seja mais fácil. Liste nomes e telefones de consultores de lactação, possíveis babás, pessoas que podem fazer e congelar marmitas para você, armazéns e restaurantes que trabalham com entrega em casa e tarefas que podem ser atribuídas aos membros da sua família e ao seu círculo de amigos (como limpar a casa, passar na lavanderia e deixar recados). Isso te ajudará a se sentir no controle e menos exausta.
Escolha do pediatra
É claro que você quer um pediatra confiável. Você também precisará de uma pessoa que te aguente com suas várias perguntas e ligações a qualquer hora.
O que pode ser feito?
Faça uma lista. Comece com critérios que são importantes para você, como consultórios próximos a sua casa ou com mais de um único médico disponível, caso o seu não esteja no momento que você precisar. Além disso, recolha recomendações de amigos, família e seu obstetra/ginecologista.
Pergunte sobre agendamento de consultas com dois ou três pediatras, sobre horários de expediente do consultório – durante a noite e aos finais de semana, associações com hospitais e o tempo de uma consulta.
Combinar os cuidados com o seu parceiro
É claro que ele é um ótimo parceiro para você, mas passa pela sua cabeça se você ainda o amará quando vocês dois estiverem horas sem dormir várias noites seguidas. E você também precisa saber se os dois estarão de acordo para dividir as responsabilidades do bebê.
O que pode ser feito?
Seu parceiro, certamente, divide as mesmas preocupações que você. É válido que vocês discutam essas questões em conjunto. Como as tarefas serão divididas, da alimentação às mudanças mais profundas: “Vocês irão alternar as refeições ou as noites de sono?” Você não será capaz de deixar tudo pré-estabelecido antes da vinda do bebê, mas é bom ter alternativas para diminuir sua ansiedade.
Decorando o quartinho
Montar o quartinho do bebê e decorá-lo é divertido, mas pode ser difícil.
O que pode ser feito?
Primeiro você precisa decidir o tema e as cores de sue preferência que serão utilizados pra fazer a decoração do quartinho do pequeno. Não tente fazer tudo sozinha. Ao invés disso, liste amigos e família: inclua a pintura como tarefa do seu pai, por exemplo.
Pensando em facilitar sua vida às compras podem ser feitas online no conforto da sua casa, é super fácil: www.potinhodemel.com.br aqui tem tudo que você precisa pra decoração do quartinho do bebê e muito mais.
Quer mais dicas de como organizar o cantinho dele? Em parceria com a designer de interiores Renata Andrade vai ficar super mais fácil essa tarefa, conheça o nosso canal, clique aqui: https://www.youtube.com/channel/UCkWgY7SIGQztKR918dzrgzQ
Comente