Criança precisa comer de tudo um pouco. Confira 8 dicas de como conseguir isso!

Sabemos que a criança precisa comer de tudo um pouco para uma alimentação saudável, mas como fazer isso? Veja o que você pode (e o que não pode) fazer para ajudá-la.
– Se você quiser que o seu filho como verduras, legumes e frutas, você tem que dar o exemplo e comer também! Quanto mais colorido e variado for, melhor!
– Esconder os legumes ou verduras atrás ou no meio do arroz ou feijão é incorreto! Além de quebrar a confiança dele em você. Como ele vai saber do que gosta?
– Insistir para que o filho coma mais. Isso só cria um mal-estar à mesa e acredite: criança com fome come.
– Insistir em provar novos alimentos. Estudos apontam que, antes de a criança dizer que não gosta de algo é preciso provar entre 8 e 12 vezes.
– Nada de complementos após o almoço, assim fica difícil seu filho se acostumar a comer, principalmente nos primeiros meses de vida.
– O ideal é deixar a bebida para o fim da refeição para evitar que o estômado fique cheio de líquido e a fome ir embora.
– Deixe frutas e os legumes sempre à mão para as crianças.
– Nada de negociações com doces e guloseimas. Senão, quando você insistir para comer alguma coisa que ele não gosta vai achar que está sendo punido.

Leia mais:
Alimentos que devem ser evitados antes do 1º ano de vida do bebê
Os 11 alimentos mais importantes na gravidez

Comente