4 erros que cometemos na alimentação das crianças

A obesidade infantil atinge mais de 41 milhões de crianças menores de 5 anos. O assunto é importante e merece atenção de todos os pais. A criança aprende a se alimentar em casa com os adultos, que são o exemplo! Veja aqui os 4 erros que mais cometemos na alimentação dos pequenos:

1- Oferecer alimentos industrializados com frequência: A família sempre deve dar preferência a refeições saudáveis e feitos em casa e, quando as crianças forem para a escola, a lancheira também precisa conter bons alimentos.

2 – Usar a comida como recompensa: Essa história de prometer sobremesa se terminar a lição de casa ou comer todos os legumes do prato não está com nada! Essa é uma péssima escolha para o futuro da criança.

Pesquisadores da Norwegian University descobriram que cerca de dois terços das crianças dão sinais de que comem para se sentir melhor. Em longo prazo, essas recompensas podem levar à compulsão alimentar.

3 – Subestimar o aumento de peso da criança: O seu filho pode não ser só gordinho. Obesidade é uma doença, que precisa ser avaliada por um médico e tratada corretamente.

4 – Errar na escolha do tratamento adequado: Experiências malsucedidas com dietas ou alimentação muito restritiva comprometem a autoestima das crianças, e, por isso devem ser evitadas ao máximo. A primeira atitude que devemos tomar é procurar orientação de um especialista.

Leia mais:

Criança precisa comer de tudo um pouco. Confira 8 dicas de como conseguir isso!

Alimentos que devem ser evitados antes do 1º ano de vida do bebê

Alimentação: incluir peixe na dieta dos bebês

Comente