6 dicas para a mamãe conseguir dormir mais nos primeiros dias com o recém-nascido

6 dicas para a mamãe conseguir dormir mais nos primeiros dias com o recém-nascido

Aí o bebê nasce e você fica super atarefada.. cuidar da casa, do bebê e ainda do marido. Ter uma noite inteira de sono parece ser impossível, né? Calma! Em breve tudo vai se ajeitar. Pensando nisso, temos 6 dicas que vão ajudar você a se organizar e conseguir dormir bem nessa nova rotina.

Durma quando o bebê dormir
Aproveite para descansar, e não para retornar ligações, lavar a louça, responder e-mails, preparar o jantar, arrumar a casa…

Amamente
A prolactina, o hormônio que produz o leite, é um sonífero natural.

Programe-se!
Organize a despensa, os cardápios poucos dias antes de o bebê nascer. Se tiver empregada, converse com ela para que faça as tarefas da forma como deseja.

Envolva o pai na rotina do bebê
Nos primeiros momentos, o pai pode dar o apoio em toda a manutenção das rotinas na casa, como fazer compras no supermercado e atender às visitas. Ele pode e deve também participar dos cuidados com o bebê. Pode dar banho, fazer arrotar, buscá-lo no berço para amamentá-lo, trocá-lo e etc. Só com apoio você vai se sentir segura e poderá descansar.

Não tenha vergonha de pedir ajuda
Se você se sentir estressada e cansada, não tenha medo de pedir ajuda. Pode ser da sua mãe, da sogra, de algum outro parente ou dos amigos. Muitas vezes, as pessoas não se oferecem porque não querem atrapalhar.

Alimente-se bem
Para que você se sinta bem e com energia, é muito importante beber bastante líquido, como sucos de frutas e muita água. Faça refeições leves e balanceadas, tente comer devagar e mastigue bem os alimentos.

Leia mais:

A primeira noite do bebê em casa

 

Comente