Confira: Como montar um quarto escandinavo/minimalista para bebê

Sabemos que não é uma tarefa fácil montar o quarto do bebê, é preciso lembrar que é  o cantinho que o bebê e a mamãe passarão bastante parte do seu tempo.

O quarto minimalista tem como regra “o menos é mais” sendo espaçoso e ótimo para as mamães que precisam se locomover dentro do quarto, pois não possuem obstáculos. Se trata de um ambiente clean , com apenas o necessário.

Cor

As cores claras e neutras são grande parte desse estilo de quarto para os móveis. Já na pintura da parede são usadas as cores branco ou cinza, também se encontra a cor preta e tons vibrantes pontuados em alguns objetos. O mais importante de tudo é criar um ambiente bem iluminado, acolhedor e arejado.

Berço e Kit berço

Para o estilo escandinavo um berço sem muitos adereços, que seja delicado, bonito e pratico. Para o kit berço escolha um delicado que possa trazer um toque de cor ao ambiente mas sem perder o clean e para as mamães mais ousadas estampas e um pouco mais de cor ou com formas geométricas também ornam com esse estilo.

Móveis

A funcionalidade é um ponto essencial do escandinavo. Usar móveis versáteis para seguir a linha de pensamento como exemplo: uma cômoda para guardar as roupinhas e utensílios do bebê e na parte superior um tocador e um kit higiene, pronto você une o útil ao agradável.

Poltrona de amamentação

Um dos cantinhos mais especiais, o cantinho da amamentação. Uma poltrona do estilo clássica com cores neutras, e para dar um charme você pode decorar com a almofada de amamentação.

Decoração

Para a decoração usar prateleiras, pode-se até usar uma que tenha um varal para pendurar sacos de fraldas e roupinhas. Quadrinhos e nichos pendurados mas que sejam modernos e retratem uma personalidade. Também super combinante um varal geométrico e adesivos. E claro o tapete para completar o quartinho, com cores neutras mas escuras como um bege ou o marrom.

quarto-bebe-cinza-e-rosa-rap4-1000x667 quarto-bebe

 

Leia mais:
TÁ BOMBANDO: Quarto Montessoriano

3 itens que não podem faltar no quarto do bebê

Comente