Como incentivar seus filhos a desapegarem de roupas e brinquedos que não usam mais

Ensinar a partir da infância as crianças a desapegarem daquilo que não usam mais pode ser uma tarefa importante para o crescimento delas. Pois em épocas como Natal e aniversários é comum que os pequenos ganhem bastante presentes.

Saiba como incentivar esse desapego quando alguns brinquedos e roupas acabam ficando sem uso.

Faça uma limpeza em conjunto

Além de incentivar as crianças é necessário que você também dê exemplo. Faça uma limpeza junto com seus filhos tirando as coisas que você não usa mais. Tente fazer isso com frequência, de três em três meses ou a cada semestre.

Doar algo sempre que ganhar ou comprar algo

Incentivar as crianças a doarem algo sempre que ganharem ou comprarem alguma coisa é uma forma de fazer com que elas entendam o conceito de compartilhar, pois sempre que elas ganharem algo terão que doar algum coisa que já possuía porém estava sem uso.

Faça seu filho separar os brinquedos que mais gosta

Fazer com que seu filho veja quais são os brinquedos que mais gosta pode ser uma boa forma de não acumular brinquedos, dessa forma irá visualizar todas as coisas que não tem muita importância para ele.

Uma dica boa é levar seus filhos para fazerem “trabalhos” comunitários, como por exemplo, passar o dia em um orfanato brincando com crianças que necessitam mais, dessa forma irão ter para uma criança que precisa

Crianças recebem ajuda de música para desenvolvimento da linguagem

Ser criança: a importância das brincadeiras

5 livros infantis indicados para você ler com seus filhos

Comente