Irmãos: como montar o quartinho

Fazer uma decoração para irmãos de diferentes idades pode ser um desafio mas com essas dicas você terá mais facilidade.

Existem irmãos que tem intervalo de idades muito diferentes, e a convivência no mesmo quarto pode se tornar um poquinho complicada, e não é diferente na questão decorativa. Saiba como fazer essa decoração!

Decoração

Chegue em um acordo com seus filhos para saber as cores que eles querem no quarto, podem ser cinza, azul, amarelo, rosa. Essas cores podem combinar entre si ou ter apenas uma cor predominante.

Dividir o espaço

Caso o quarto seja grande suficiente para caber duas camas podem haver uma pequena divisão de espaço. Uma opção para otimizar essa organização é colocar o berço ou uma cama de um lado e a outra do outro lado. Fazendo com que cada um tenha seu próprio espaço.

Prateleiras também podem ajudar nessa divisão, para por objetos decorações de cada um dos filhos.

Beliche

Uma solução muito simples e eficaz é a beliche, para quem tem pouco espaço no quarto essa é a solução perfeita. O uso de beliche pode fazer com que sobre espaço de circulação, assim pode ser criada uma outra área no quarto como espaço de estudos, de leitura, de jogos, entre outros.

Cama montessoeriana A cama montessoriana também é uma opção caso um dos seus filhos seja bebê pois ela tem um visual infantil, dessa forma a decoração para diferentes idades vai mesclar melhor.

Como escolher o papel de parede ideal para quartinho do seu bebê

Como fazer um espaço ideal para as crianças brincarem

Inspiração: Como guardar os livros dos pequenos

Comente