Coronavírus: Como prevenir as crianças do vírus

Coronavírus: Como prevenir as crianças do vírus 

O Coronavírus foi detectado como uma pandemia através do OMS no dia 12 de março, isso significa que é uma disseminação mundial e a doença já se espalhou de pessoa para pessoa para mais de dois continentes. 

 O vírus já infectou diversas pessoas no mundo, porém os lugares com mais infectados até o momento é a Itália e a China. No Brasil temos oficialmente 60 casos do vírus sendo 46 pessoas no Estado de São Paulo, de acordo com o G1 da Globo. 

Embora o jornal Estado de São Paulo estime que nos próximos 4 meses teremos cerca de 45 mil casos só na grande São Paulo, é importante manter a calma nesse momento e verificar a veracidade das notícias que se lê na internet.   

Conversar com as crianças sobre o acontecimento sem causar pânico nelas é essencial que elas entendam o que está acontecendo no mundo ser ficar com medo e nem se desesperarem. 

Para prevenir o vírus nos pequenos é fundamental incentivar o uso frequente de álcool em gel para higienizar as mãos quando estiver na rua, assim como  lavar as mãos frequentemente assim que chegar em casa, usar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com tossir e espirrar e evitar tocar no próprio olho, boca e nariz.  

É importante ressaltar para as crianças não compartilharem utensílios como garrafa, copos, talhares e entre outros itens de uso pessoal com os coleguinhas caso seu pequeno frequente a escolinha.  

Outra medida de segurança enquanto a disseminação da doença não está controlada é evitar ir à eventos com grande aglomeração com as crianças  

É importante também deixar os ambientes ventilados evitando locais fechados onde o ar fica parado. 

Cuide-se e cuide da sua família os educando para prevenir que a doença chegue até você. Lembre-se de sempre procurar um médico de confiança se sentir qualquer sintoma suspeito. 

Sarampo: saiba os sintomas e cuidados

Infecção bronquiolite: saiba o que é.

Doença Icterícia no recém-nascido: o que é e como tratar

Comente