Mamãe tranquila: aprenda como relaxar durante a gravidez

Ansiedade na gravidez tanto no começo como no final pode ser um problema mas algumas atividades também podem ajudar a relaxar nesse período. Confira as principais ideias para ter uma gestação tranquila!

Faça uma massagem

Fazer massagem é uma forma de se distrair e relaxar, além disso a massagem dimuni tensões musculares que pode ser muito bom para esse momento da gravidez.

Faça uma sessão de fotos

Algo que muitas mamães fazem é sessão de fotos antes e depois do bebê nascer, e isso pode ser muito bom além de distrair a ansiedade com a chegada do bebê, vai ser uma linda lembrança dessa época única.

Leia um livro

Ler livros pode ser uma maneira ótima de passar o tempo. Aproveite esse momento para escolher uma boa leitura, que pode ser relacionada ao mundo da maternidade ou não, apenas aproveite para ler pois com a chegada do bebê pode ser que você fique sem tempo para manter as leituras em dia.

Não perca suas noites de sono

Dormir é uma forma de descansar o corpo, e nesse período muitas grávidas ficam com bastante sono, se caso você sentir sono aproveite esse momento para colocar o sono em dia, pois com a chegada do recém nascido provavelmente você vai dormir menos.

Faça exercicios fisicos

A prática de exercicios na gravidez é essencial, mas é necessário ver se seu médico libera, e aí então encontrar o exercício ideal para você.

Converse com outros pais

Conversar com outros pais é uma forma de ajudar aliviar a tensão desse momento e saber que outras pessoas também estão passando por isso. Além de ser uma maneira de trocar ideias, dicas e fazer amizades que podem ser muito duradoras.

Caso você não consiga relaxar de jeito nenhum e o estresse e ansiedade da gravidez esteja afetando sua rotina é importante procurar por ajuda médica, pois será essencial nesse período.

Quartinho divertido! Saiba como compor, dicas e inspirações.

Parto Prematuro x Contrações: saiba a diferença

Aprenda como escolher um bom pediatra

Comente