Parto Prematuro x Contrações: saiba a diferença

Algumas umas mulheres tem contrações que podem ser confundidas com o parto prematuro, pois a medida que o parto se aproxima o útero se contrai e ocasionalmente estica-se treinando o útero para dar  a luz.  Essas contrações são normais e são chamadas de Braxton Hicks (este é o nome do médico que primeiro as identificou e portanto as contrações levaram o nome dele).

Porém algumas mulheres passam por contrações de parto prematuro, que são mais graves, e significa que seu bebê quer nascer antes de estar preparado para isso, estas contrações de parto prematuro de fato ocorrem em cerca de 10 por cento das grávidas.

Saiba diferenciar as contrações:

As contrações Braxton Hicks você começará a notar no terceiro semestre de gravidez e podem parecer como um aperto no útero, elas não costumam ser dolorosas tanto que algumas mulheres nem  não sentem.

Já as contrações de parto prematuro não param e podem ocorrer frequentemente entre o segundo e terceiro semestre.

Os sintomas do parto prematuro são cólicas semelhante as mestruais, pressão ou dor na pélvis, pressão nas costas e aumento no corrimento vaginal. Caso você sinta esses sintomas ou mais de contrações no período de uma hora chame seu médico imediatamente.

É importante sempre ter contato com um médico durante a gravidez, e cuidar da saúde, tanto da mãe como a do bebê. 

Analgésico específico alivia a dor do parto e reduz o uso de peridual diz pesquisa

Risco de parto prematuro é detectado em novo exame de sangue

Confira aqui as 5 dúvidas mais frequentes sobre parto na água!

Comente