Covid-19: Prefeito de São Paulo e do Rio de Janeiro decretam estado de emergência. Veja as medidas de segurança a serem tomadas.

No Estado de São Paulo já possui cerca de mais de 140 casos, com uma morte confirmada, segundo o Ministério da Saúde, e no Brasil são quase 200 casos de corona vírus. A proliferação do vírus é muito rápida e os números de casos no mundo não param de crescer.

 

Nesta terça-feira, dia 17 de março, o prefeito Bruno Covas, se posicionou durante a imprensa declarando estado de emergência para o estado de São Paulo, segundo o G1. Medidas como suspensão do rodízio municipal dos veículos e aulas suspensas foram tomadas para todo o estado. O Rio de Janeiro também está em estado de emergência. 

Por conta de todo esse cenário, empresas como a loja de decoração de quarto de bebê Potinho de Mel, localizada na capital de São Paulo, vêm tomando providências de segurança e saúde visando  atender as recomendações de prevenção do Covid-19 do Ministério da Saúde para a segurança de seus funcionários, parceiros e clientes. 

Os funcionários que trabalham com computadores estão realizando suas funções de forma remota em suas próprias residências, e os demais funcionários que trabalham na produção e logística estão orientados a redobrarem a higiene fornecendo álcool-gel em todas as mesas de trabalho e na entrada da empresa. “Aqui ninguém entra sem se higienizar com álcool gel” afirma Renata Martins, diretora comercial. 

Outra medida importante, para proteger os funcionários que precisam estar presente na empresa, a Potinho de Mel trocou seu horário de funcionamento das 8hs às 18hs para 6hs às 16hs para que todos evitem estar em transporte público nos horários de pico. Assim, evitando lugares com grande concentração de pessoas, a transmissão é diminuída.  

Além disso, por tempo indeterminado não receberão clientes no ateliê e as compras realizadas online serão enviadas exclusivamente por Correios ou Motoboy, não havendo mais a opção de retirada na loja. 

Nesse momento é essencial as empresas seguirem as recomendações do Ministério da Saúde e terem consciência para contribuir com a desaceleração da disseminação do Corona Vírus em prol de um bem maior, sempre pensando nos seus funcionários e na segurança de seus clientes. 

Coronavírus: Como prevenir as crianças do vírus

Saiba mais sobre o sarampo- sintomas, tratamento e prevenção

Sarampo: saiba os sintomas e cuidados

Comente