Entrevista com Dani Jacinto, criadora do Mãe de Mochileirinho.

Dani Jacinto é criadora de conteúdo e aborda assuntos sobre maternidade e viagem no Instagram @ maedemochileirinhos onde compartilha dicas de viagens e suas aventuras com seu filho. Mãe do pequeno aventureiro, Cauê, ela compartilha nas redes sociais a rotina da família. 

A ideia de criar o blog www.maedemochileirinho.com e o Instagram @maedemochileirinhos surgiram após ela viajar grávida pela América do Sul por 6 meses e continuar viajando bastante com seu filho no colo. Com o conteúdo publicado nas páginas ela ajuda mães a viajarem com seus filhos, com dicas de onde e como ir. Vale a pena acompanhar! 

Conheça nessa entrevista exclusiva um pouquinho mais sobre sua vida e as novas descobertas com a chegada de Cauê, e agora depois de 3 anos, está esperando uma menininha, Laura.

 Qual tipo de parto você optou por fazer? E porque escolheu fazer esse procedimento? 
Naturalíssimo! Queria um parto mais humanizado possível para o Cauê, e, vou seguir nesse pensamento com a vinda da minha menina. 

Qual foi o momento mais delicado da gravidez para você? 
Os calorões e as câimbras deram uma judiada no final da gravidez do meu filho, já da menina o começo foi mais complicado, com enjoos e muito cansaço. Mas tudo dentro da normalidade. 
  

Como você escolheu nome do seu filho? Como foi esse processo de escolha? 
Decidimos apenas com 7 meses de gestação, hahaha. Queríamos um nome bem brasileiro, bem raiz, e Cauê é um nome indígena, que significa ave silvestre ou homem inteligente e bondoso. 

Qual foi sintoma da gravidez mais marcante para você? 
Sentir o bebê soluçando dentro de mim, essa é uma sensação muito louca!!! 

Qual foi a sensação de fazer o primeiro ultrassom? 
Na primeira, emocionante, até chorei! Na segunda, senti uma paz, sensação de alívio de estar tudo bem. 

Como você descobriu que estava grávida? 
Menina, essa foi a maior aventura da minha vida! Engravidei do Cauê na Argentina, descobri a gravidez no Chile e que era um menino no Peru, hahaha. Por isso ele é meu mochileirinho. A Laura já engravidei no Brasil, mas descobri no Uruguai. Ambos foram uma boa surpresa! 

Você fez chá de bebê ou revelação? Como foi? 
Apenas chá de bebê pra familiares e amigos próximos numa chácara. Tenho que agradecer por ter feito do Cauê, as fraldas duraram mais de 1 ano! Já a Laura provavelmente fique sem, por um questão de segurança. Estar grávida em época de Corona Vírus é um tanto complicado. 

Como foi a primeira noite do bebê em casa? 
Acredita que não lembro? Não lembro de muita coisa do começo de vida do Cauê, acho que é porque é uma fase muito intensa na qual nos privamos de sono. 

Como foi a amamentação para você? Você teve alguma dificuldade ou foi tranquilo? 
Tive muita dificuldade e dor. E infelizmente, apesar dos seios grandes, não produzi muito leite, então aos 3 meses já tive que introduzir fórmula. Criei uma expectativa alta e acabei me frustrando. 

E o processo de introdução alimentar, como foi? 
Maravilhoso! Pra mim, muito tranquilo. Estudei muito e aceitava bem as fases do Cauê. Testei BLW e não me dei muito bem. O pequeno preferiu alimentos amassados, e no geral mandava ver na variedade apresentada. Agora, com 3 anos, está mais seletivo. 

Até agora qual foi seu maior aprendizado como mãe? 
Flexibilidade e paciência. Entender que nem tudo o que tomava como verdade antes de engravidar, era palpável. Julguei muito os pais das crianças que via fazendo manha em público e davam chupeta para as crianças, por exemplo. Paguei com a língua, hahaha. 
  

Você teve algum trauma pós-parto
Tive uma pequena laceração que teoricamente não precisou de ponto, e também não me ministraram um remédio. A dor me judiou por 3 meses seguidos, até que eu conversei com a minha obstetra e ela me receitou um remédio pra dor. Isso era bem ruim quando precisava andar. Talvez se tivesse levado um ponto ou se ela me tivesse receitado o remédio logo após o parto, tivesse sofrido menos. 

Para saber mais sobre os destinos e o crescimento do Cauê e o nascimento da Laura acompanhe as redes sociais da Dani Jacinto: https://www.instagram.com/maedemochileirinhos 

https://www.maedemochileirinho.com 

Comente